Portal da Cidade Brusque

Escolas

Educação promove reunião com os diretores de escolas brusquenses

Primeira reunião do ano apresentou calendário de atividades para 2020

Publicado em 24/01/2020 às 04:28

A Secretaria da Educação de Brusque promoveu nesta sexta-feira (24) a primeira reunião do ano com diretores das unidades escolares. O encontro ocorreu na Unifebe. Na oportunidade, foi apresentado o calendário da educação, bem como todas as ações da pasta para o ano letivo.

A secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo foi a porta-voz das boas-vindas. “Foi um encontro de acolhimento. Neste primeiro momento, contextualizamos e relembramos informações sobre ações que a secretaria vem desencadeando, com alguns projetos já em andamento”, comenta.

Eliani destaca que já essa semana também foi realizado o ciclo de formação continuada para monitores, que segue até o dia 3 de fevereiro com programação variada. “Nesse momento estamos com calendário de formação bem planejado. Nessa primeira semana que finda hoje (sexta) com monitores. Já a partir de segunda (27), os diretores recebem os professores e coordenadores efetivos com ações internas”, adianta. 

A secretária comenta que este será um ano muito produtivo e de grandes conquistas para a pasta. Ela comemora a conquista de demandas que serão resolvidas, com muitas obras e realizações. Entre os destaques está a ampliação e reforma de muitas estruturas físicas, além da construção do novo CEI no Limoeiro (Emma II). “Além disso, temos a abertura de proposta de várias obras, entre elas as nove salas na Escola Alberto Pretti (Limeira), reforma de telhados na Vendelino Wiemes e José Vieira Cortê, cozinha na escola Georgina, la ná Alsácia, muro de contenção na Laura Catani”, entre outros.

Eliani ainda destaca que serão realizadas coberturas de quadras, atendendo um pleito antigo de algumas comunidades. “Isso para nós é um feito bem importante. Atenderemos a essa demanda nas escolas Ângelo Dognini (Planalto), Alexandre Mérico (Limeira), bem como Rio Branco e Cedro Alto, que também serão contempladas. No caso da Ângelo Dognini, ainda haverá uma cobertura no pátio, que já era um desejo antigo da comunidade”, afirma. “Começamos o ano com muitas novidades e boas perspectivas. Que toda essa energia nos ajude a ter muitas conquistas e um 2020 abençoado”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário