Portal da Cidade Brusque

Educação reorganiza turmas das creches com objetivo de amenizar fila de espera

Com o aumento no número de vagas, a Secretaria de Educação garante que atenderá a demanda com a contratação de novos profissionais

Publicado em 05/11/2017 às 04:25

Foto: divulgação

Com o objetivo de amenizar a fila de espera nos Centros de Educação Infantil do município, a Secretaria de Educação realizou nos últimos meses um estudo para a reorganização do espaço físico de algumas unidades escolares. O intuito do órgão é otimizar a estrutura e concentrar os atendimentos por faixa etária. Por meio dos dados levantados no dia 26 de outubro no programa Fila Única, com o remanejamento de algumas turmas em determinados educandários, mais de mil vagas seriam ofertadas em 2018.

As mudanças serão aplicadas para as crianças entre seis meses e três anos de idade, que frequentem o Berçário I, Berçário II, Infantil I e Infantil II. De acordo com o secretário de Educação, José Zancanaro, a pasta garantirá a oferta das vagas, porém não será possível precisar se será próximo da casa do aluno. “Nossa intenção é acabar com a espera, mas não podemos assegurar que seja no bairro que o morador reside”.

Zancanaro desta ainda que, os estudantes já matriculados terão preferência nos pedidos de transferência para as unidades mais próximas de suas residências. “Nosso compromisso é oferecer a vaga e atender igualmente a todos. Por isso é importante lembrar que todas as mudanças respeitam a resolução da Educação Infantil, que regulamenta a quantidade de alunos por faixa etária”.

Com o aumento no número de vagas, a Secretaria de Educação garante que atenderá a demanda com a contratação de novos profissionais. O intuito do órgão é começar o ano letivo com os professores, monitores e educadores sociais já contratados e escalados para as suas unidades escolares.

“Além do aumento no número de vagas, geraremos mais empregos. Serão 52 escolas reestruturadas, com os espaços readequados para atender da melhor forma as nossas mais de cinco mil crianças da Educação Infantil.

 

Fonte:

Deixe seu comentário