Portal da Cidade Brusque

Capacitação

Educadores de Guabiruba aprendem sobre programa Jovens Empreendedores

objetivo é mostrar aos professores como podem trabalhar o empreendedorismo nas suas atividades e disciplinas

Publicado em 31/01/2018 às 21:15

(Foto: divulgação)

O Programa Jovens Empreendedores é o tema principal da capacitação de professores da rede pública municipal de ensino de Guabiruba, iniciada na quarta-feira, 31, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guabiruba (APAE).  Aproximadamente cem docentes participam até terça-feira, 6 de fevereiro, da tradicional capacitação antes do início das aulas.

O objetivo é mostrar aos professores como podem trabalhar o empreendedorismo nas suas atividades e disciplinas e explicar a eles o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jeep) do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), contratado pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Educação.

Durante a abertura do evento, o vice-prefeito Valmir Zirke, a secretária de Educação Edna Maria da Silva Jasper e a analista técnica do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Juliana Aparecida Bernardi, destacaram a importância de formar estudantes empreendedores. Já o consultor do Sebrae, Aglair Fernandes, lembrou que o professor é fundamental para que o programa realmente funcione. “O professor se fecha para as mudanças num primeiro momento, mas percebendo os benefícios se abre”, disse ele, incentivando os participantes a ficarem receptivos com a proposta empreendedora, que incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora do aluno e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Fonte:

Deixe seu comentário