Portal da Cidade Brusque

Educação

EJA Profissionalizante do SESI promove seminário Amanhã o Idoso Será Você

Evento faz parte do projeto de mesmo nome desenvolvido com os alunos da educação de jovens e adultos da instituição

Publicado em 13/06/2018 às 06:32

(Foto: ilustração)

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante do Serviço Social da Indústria (SESI) em Brusque propõe mais uma atividade diferenciada para seus alunos. Trata-se do seminário “Amanhã o Idoso Será Você!”. A intenção do encontro é apresentar o processo de envelhecimento como uma etapa normal da vida, entendendo as transformações corporais e psicológicas que acontecem neste ínterim.

O evento contará com a presença de Walter Orthmann, 96 anos de idade, o funcionário mais antigo da Renaux View e recordista mundial em tempo de trabalho numa mesma empresa, além do advogado especialista em direito registral e notarial, Marcos Kriger Filho. O seminário acontece no próximo dia 18 de junho, 18h30, na Unidade de Operações Sociais (UOS) do SESI Brusque, situado na Avenida Arno Carlos Gracher, número 69, no centro de Brusque.

De acordo com a coordenadora de educação do SESI, Sandra Freitas, o projeto Amanhã o Idoso será Você buscou oferecer aos alunos da EJA Profissionalizante um seminário explicativo sobre como é o processo de aposentadoria, o trabalho pós-aposentadoria e todas as informações acerca das leis que protegem o idoso “O encontro abordará assuntos como expectativa de vida, representação social do idoso, cuidados integrados, leis previdenciárias, direito dos idosos e deveres da família e do Estado. Sabe-se que a sociedade brasileira desestimula a participação dos idosos em diversos processos, tanto sociais, econômicos e culturais e por isso esse tipo de projeto estimula essa mudança”, comenta a educadora.

Fonte:

Deixe seu comentário