Portal da Cidade Brusque

Emoção: escola de Brusque lança livros escritos por Isabela Schwartz e amigos

Evento ocorre na próxima quinta-feira (16), na EEB Yvone Olinger Appel

Publicado em 08/11/2017 às 23:54

Foto: reprodução/Facebook

A próxima quinta-feira (16) reserva muitas emoções para a comunidade da Escola de Educação Básica Yvone Olinger Appel (YOA), situada no Bairro Paquetá. Na ocasião, ocorrerá o lançamento dos livros Fábrica de Estrelas e O Diário das Poderosas, publicações escritas pelos alunos do Ensino Médio Inovador, sob a orientação da professora de Língua Portuguesa e Literatura, Kátia Medeiros Corrêa Gastaldi. Os trabalhos são resultados do projeto Eu Escritor, iniciado em março de 2017 com o objetivo de fomentar a apreciação e a produção literária entre os alunos.

Apesar de ser um momento festivo, a saudade promete tomar conta do evento, que será realizado em memória de Isabela Schwartz, aluna da instituição. De acordo com Kátia, a garota foi uma das escritoras do O Diário das Poderosas, juntamente das colegas Jaqueline dos Santos de Oliveira e Keila Cristina de Oliveira. “Elas escreveram todas as vivências delas de dois anos dentro do Ensino Médio Inovador. Infelizmente a Isabela não está aqui para o lançamento do livro, mas uma semana antes do falecimento dela ela veio e aprovou tudo. Ela é a principal protagonista. É ela que conta as histórias dentro do livro. Ela era uma menina maravilhosa”, explica.

Já o Fábrica de Estrelas, continua a educadora, é um conjunto de crônicas produzidas pelos cerca de 30 alunos do Inovador. São histórias que falam do espaço, dos astros, da lua, da astronomia, dentre outros. “Foi tudo feito dentro das aulas. Eles quem fizeram as capas, as caricaturas, a escrita, correção, edição, e eu ajudei montando o livro. Agora vamos fazer esse lançamento”, finaliza.

O evento terá início às 19h e deve contar com a presença de autoridades e, também, dos pais de Isabela Schwartz, que morreu na segunda quinzena de outubro em decorrência de um câncer. Na ocasião, ocorrerá uma homenagem de toda a comunidade escolar para a menina e para seus pais.

 

Fonte:

Deixe seu comentário