Portal da Cidade Brusque

Tecnologia

Equipe Baja Unifebe participa de Feira de Ciências em Gaspar

Os estudantes do Colégio UNI puderam conhecer o projeto e os outros cursos de Graduação

Publicado em 12/07/2019 às 05:58

(Foto: Divulgação )

As perguntas no fim das apresentações foram uma amostra do interesse dos estudantes do Ensino Médio do Colégio UNI, de Gaspar, sobre o Projeto Baja. O carro feito pelos acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) foi uma das atrações deste ano da feira promovida pelo colégio, a Uniciências.

Além de tocar, fotografar e até entrar no Mini Baja, os estudantes do Ensino Médio aprenderam sobre o processo de criação do carro e conheceram um pouco mais sobre o curso de Engenharia Mecânica. O professor e orientador do projeto, Misael Dalbosco, aproveitou a oportunidade para sanar dúvidas e explicar sobre a atuação do profissional no mercado de trabalho. 

"A Engenharia Mecânica é muito associada ao imaginário automotivo, mas poucos conhecem todas as variáveis envolvidas no projeto e execução de um veículo, mesmo um relativamente simples como o Mini Baja. Dessa forma, foi muito gratificante poder levar aos estudantes do UNI um pouco mais de conhecimento sobre essa área e sobre a Equipe Baja Pelznickel, que é um orgulho para todo o curso de Engenharia Mecânica da UNIFEBE”, destaca Dalbosco.

O assunto despertou tanta curiosidade nos estudantes, que o aluno do 1º ano, Cauã Carlos Rieg, confessou estar interessado em Engenharia Mecânica. “Eu já havia pesquisado sobre, mas não sabia que a UNIFEBE também oportunizava isso aos estudantes. Gostei tanto que até seria um voluntário do projeto”. 

UNICIÊNCIAS 

A UNIFEBE é parceira do Colégio UNI, de Gaspar, e pelo terceiro ano participa da Uniciências. Nesta edição, a instituição fez palestras específicas para o Ensino Médio e no último dia do evento, sexta-feira (12), apresentará a UNIFEBE para todos os estudantes do colégio. 

Para a coordenadora pedagógica do UNI, Daniela Moser, a presença da UNIFEBE na feira enriquece a programação. “Com as palestras e apresentações dos cursos, possibilitamos aos alunos um contato prático com algumas profissões e, o mais importante, aproximamos eles dessa vivência do Ensino Superior”.

Fonte:

Deixe seu comentário