Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Escola Alexandre Merico promove mostra de trabalho sobre cultura alemã

Além da exposição, foi realizado o 1° Festival de Cuca da instituição

Publicado em 12/11/2022 às 07:16

(Foto: Secom)

Na tarde desta sexta-feira (11), a Escola de Ensino Fundamental Prefeito Alexandre Merico realizou uma mostra de trabalhos e interação sobre o estado catarinense e a cultura alemã. O evento contou com exposição de trabalhos sobre receitas típicas alemãs, costumes antigos, cuidados com animais, festas de outubro, curiosidades sobre outras cidades do estado, entre outros.

Inicialmente, as turmas de 5° anos iniciaram uma pesquisa sobre o processo de colonização do estado de Santa Catarina, e em comemoração ao mês de outubro, que é considerado o mês de resgate da cultura alemã, a escola organizou uma mostra interativa com a temática da colonização e aspectos do estado.


1° Festival da Cuca

Como uma forma de incluir a família na rotina escolar, ocorreu o primeiro Festival da Cuca da escola, nele, pais e avós foram convidados a reproduzir uma receita típica de cuca alemã. Ao todo, seis famílias produziram cucas de variados sabores, que passaram por uma comissão julgadora.

A diretora da escola, Rosângela Maçaneiro Cuchi, falou sobre o evento. “Realizamos hoje nossa mostra de trabalhos, com intuito de apresentar à comunidade e as famílias os trabalhos realizados durante o ano, além de compartilhar nosso projeto de resgate à cultura alemã. Realizamos também o concurso de cuca, prato típico da Alemanha, onde cada família pode fazer sua receita tradicional. Vários pais estão vindo nos visitar e estão contentes com o resultado, e os alunos se divertiram demais,” disse.


Fonte:

Deixe seu comentário