Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Escola municipal Integral atende oitenta crianças na Osvaldo Ludovico Fuckner

Aulas são ministradas as terças, quartas e quintas-feiras. As crianças recebem três refeições e auxílio em suas atividades escolares.

Publicado em 22/07/2018 às 23:53

(Foto: Divulgação)

Todas terças, quartas e quintas-feiras oitenta crianças entram às 7h30 na Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner, do bairro Lageado Baixo, e saem somente às 17h. Eles recebem três refeições por dia: lanche da manhã, almoço e lanche da tarde e com o auxílio de cinco monitores e uma coordenadora participam de oficinas de português, matemática, esportes, cultura e meio-ambiente.

Também são atendidos em seus trabalhos escolares, recebendo auxílio nas tarefas de casa e reforço nos estudos para as provas, expandindo seu conhecimento e, consequentemente, obtendo melhores resultados nas avaliações.

Essa realidade torna-se possível pelo Projeto Escola Integral, que tem o aporte financeiro do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Secretaria de Educação de Guabiruba.

O projeto é oferecido em especial às crianças que apresentam vulnerabilidade social e às com dificuldades de aprendizagem. “Há também aquelas que não se enquadram em nenhum dos critérios citados, mas que amam o projeto e querem participar dele”, destaca o secretário de Educação de Guabiruba, Alfred Nagel Neto.

As atividades iniciaram em 2018 no dia 2 de maio e seguirão até dezembro com o objetivo auxiliar o estudantes no seu desenvolvimento intelectual, físico e emocional. Eles são divididos em quatro turmas, participando de atividades diferenciadas no contraturno escolar.         

Para a coordenadora do Projeto Escola Integral, professora Marlete Pollheim Hoefelmann, os resultados já aparecem. “Há pais muito satisfeitos com as notas de trabalhos e provas.

O mérito não é só nosso, mas fazemos o possível para mostrar a direção certa para estes estudantes. Cada dia, ao iniciarmos o projeto, é contada uma história e feita uma oração. Precisamos resgatar nos estudantes, e em nós mesmos, o respeito, o amor e a bondade. Esse é um dos principais objetivos do projeto”, frisa

Fonte:

Deixe seu comentário