Portal da Cidade Brusque

HOMENAGEM

Escolas de Brusque realizam atividades comemorativas ao Dia das Mães

Atividades também estiveram relacionadas à Semana da Família

Publicado em 11/05/2019 às 06:27

As unidades escolares de Brusque realizaram nos últimos dias diversas atividades comemorativas à Semana da Família e ao Dia das Mães.

Conforme comenta a secretária da Educação de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, desde o último sábado (4) começaram a serem realizadas muitas atividades lúdicas envolvendo às mães e a comunidade. “Foram eventos que tiveram o intuito de trazer a família para dentro do ambiente escolar, com piquenique, recreação e, principalmente, muitas homenagens ao Dia das Mães”, conta.

O Centro de Educação Infantil Noêmia Fialho I e o Tia Trude, inclusive, chegaram a realizar uma atividade no Parque das Esculturas, reunindo um público significativo de pessoas. No Hilda Anna Eccel, no Maluche, muitos cartazes com fotos das crianças e mensagens de Dia das Mães deixaram o centro de ensino com um ambiente especial. “A ideia foi trazer a família para a escola. Acreditamos que esse sentimento de pertencimento é bastante significativo. Os gestores estão sendo bastante criativos nas propostas e essa interação com a família é importante para que todos entendam que o espaço escolar nada mais é do que o prolongamento das nossas casas”.

Fonte:

Deixe seu comentário