Portal da Cidade Brusque

Mobilização

Escolas Municipais promovem diversas ações do Dia Mundial do Meio Ambiente

Conforme a secretária da Educação, Eliani Busnardo Buemo, cada escola promoveu iniciativas próprias visando celebrar a importância da data

Publicado em 05/06/2019 às 02:14

(Foto: Divulgação/Reprodução)

(Foto: Divulgação/Reprodução)

(Foto: Divulgação/Reprodução)

(Foto: Divulgação/Reprodução)

(Foto: Divulgação/Reprodução)

(Foto: Divulgação/Reprodução)

As escolas municipais da rede pública de ensino de Brusque realizam essa semana diversas ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A data está sendo comemorada nesta quarta-feira (5).

Conforme a secretária da Educação, Eliani Busnardo Buemo, cada escola promoveu iniciativas próprias visando celebrar a importância da data.

Na escola Adelina Zirke, os alunos realizaram uma trilha ecológica. Houve a revitalização do jardim com as turmas Infantil II, III e pré. A escola está fazendo o plantio de mudas de árvores frutíferas na comunidade e promoveu uma trilha ecológica em direção ao microssistema do Samae com as turmas BII e Infantil I”. Já na Augutra Dutra os estudantes construíram sementeiras. A Ayres Gevaerd optou por palestras com os alunos.

Na escola do Cedro Alto houve a revitalização do espaço com pintura, limpeza, plantio de flores, árvores, manutenção do parque e poda de árvores. “Também foram realizadas ações de cuidados com o solo e palestras com o terceiro, quinto e sexto ano sobre a construção de composteiras ecológicas (direto na terra) e composteiras em balde; minhocários”.



Na Escola Poço Fundo, Eliani explica que os professores trabalharam com as séries iniciais no plantio da nova horta da escola e as séries finais ficaram responsáveis pela revitalização floral da escola. “Conseguimos, no Horto Florestal, mudas, adubo e terra para iniciar o projeto”, explica.


Na escola Paquetá foi realizado um momento de reflexão com todas as turmas sobre o meio ambiente na segunda e na quarta-feira. Neste último dia foi lançado um desafio do dia sem carro para os alunos e funcionários minimizarem impactos da poluição do ar.


Os CEIs também não ficaram de fora. No Tia Lisa houve a conscientização das crianças sobre a coleta seletiva do lixo. Nesta quinta-feira (6), pela manhã, haverá a entrega de panfletos informativos nas proximidades do Centro de Ensino do bairro São Pedro.


No CEI Ponta Russa os professores realizaram um passeio com alunos nas casas de alguns vizinhos e pela comunidade. Eles também abraçaram um riacho e iniciaram o plantio na horta.

Fonte:

Deixe seu comentário