Portal da Cidade Brusque

Cinquenta

Escolas municipais recebem Selo de Qualidade das Cozinhas Escolares 2019

Evento foi promovido pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE), na Câmara Municipal de Vereadores

Publicado em 16/12/2019 às 01:11

(Foto: Divulgação/Reprodução)

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) participou, durante a tarde desta segunda-feira (16), da cerimônia de entrega do Selo de Qualidade das Cozinhas Escolares 2019. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e foi promovido pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Ao todo, 22 unidades da rede municipal de ensino receberam o Selo Prata e 28 o Selo Ouro.

“Este olhar externo do conselho, que durante todo o ano letivo passa em todas as unidades, mais do que uma vez, fazendo a fiscalização e todos os levantamentos necessários, é fundamental e significativo”, ressalta a secretária municipal de Educação, Eliani Busnardo Buemo. Ela frisa que, apesar de o CAE ser autônomo, o órgão fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento possui todo o amparo do Governo de Brusque.

A presidente do CAE, Tânia Mara Vieira Pompermayer, acredita que o reconhecimento serve como incentivo para que as escolas municipais continuem desenvolvendo uma merenda de excelência, referência, inclusive, a nível nacional. 

“Nós temos um checklist com vários itens que são analisados, como o cumprimento do cardápio da nutricionista, a utilização de adornos no exercício da função, tapetes e panos espalhados nas cozinhas, a carteira de vacinação em dia das merendeiras, dentre outros itens que as escolas têm que cumprirem”, ressalta.

Fonte:

Deixe seu comentário