Portal da Cidade Brusque

Escolas promovem semana de atividades em homenagem ao município

Trabalhos tiveram início no último domingo (31) e serão executados e acompanhados por estudantes do 6º ao 9º ano

Publicado em 01/08/2017 às 22:13

Foto: divulgação

Nessa primeira semana de agosto, alguns educandários da Rede Municipal de Ensino estarão envolvidos em ações que homenageiam os 157 anos de Brusque. A história da cidade será relembrada de várias formas pela Escola de Ensino Fundamental (EEF) Professora Isaura Gouvêa Gevaerd, durante a I Semana - Brusque 157 anos: história e memória de um povo; e pela EEF Paquetá, com a III Semana Brusque – Nossa História, nosso povo, nossa memória.

Os trabalhos tiveram início no último domingo (31) e serão executados e acompanhados pelos estudantes do 6º ao 9º ano. Dentre as atividades previstas está a montagem de um mini museu, onde serão expostas peças antigas, identificando época e utilidade. Além disso, os alunos confeccionarão um mapa e uma maquete com pontos de referência da cidade e apresentarão um teatro baseado no livro “Tragédia e mistério na Vila Renaux”.

As Semanas de Brusque promovidas nas escolas municipais estão abertas ao público e encerram no dia 4 de agosto, com o tradicional Desfile Cívico. As ações planejadas são orientadas pelos professores e visam atrair a atenção dos estudantes para aspectos voltados ao patrimônio histórico, dimensões sociais, materiais e culturais. Além dos trabalhos, discussões serão propostas a fim de contribuir para o conhecimento sobre a trajetória da cidade e na construção de identidade municipal e pessoal dos participantes. 

Fonte:

Deixe seu comentário