Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Escritora realiza doação de obra para escolas municipais de Brusque

Lucilene Rubik doou 10 edições de sua obra, O Suave Sabor da Saudade, para cada educandário

Publicado em 21/07/2021 às 03:17

(Foto: Secom)

A escritora Lucilene Rubik, autora do livro O Suave Sabor da Saudade realizou a doação de dez exemplares da obra para cada escola da rede municipal de ensino de Brusque, totalizando a doação de 610 exemplares do livro. A doação ocorreu no início deste mês de julho, na secretaria de Educação do município.

Rubik falou do que a motivou a doar os livros. “ Eu posso dizer que a leitura foi inserida na minha vida como uma semente e ao germinar ela me trouxe frutos, me trouxe o sabor, a vontade de querer sempre mais e ir além. Eu gostaria muito que esse livro pudesse incentivar as pessoas a buscar essa fonte inesgotável de informações, pois o mundo está ao alcance das nossas mãos através da leitura. Então, eu desejo que com essa doação esse possa ser o início para muitas pessoas e que seja o grão de areia na imensidão dessa literatura que nós temos e que de alguma forma a leitura seja transformadora na vida das crianças, dos jovens como um dia foi na minha,” disse. 

A autora destaca o olhar para o futuro e o estímulo à leitura. “Eu penso que incentivar a cultura é contribuir para um futuro melhor, e o objetivo da doação desses livros para as escolas é estimular a leitura das crianças e dos nossos jovens, pois a importância de criar o hábito da leitura traz inúmeros benefícios, estimula nossa criatividade, conhecimento, amplia o nosso vocabulário, também conseguimos nos expressar melhor, concentrar, memorizar,” salientou.

Sobre o livro

As crônicas tem em seu teor valores humanos, experiências, emoções, como também, situações inusitadas, sendo que todas histórias contadas são verídicas. São relatos que poderão levar ao sentimento de nostalgia quando o leitor se identificar com suas próprias recordações.

Fonte:

Deixe seu comentário