Portal da Cidade Brusque

troca de cargos

Ester Lima assume a presidência do DCE da Unifebe

A então vice-presidente assume o cargo após renúncia do titular

Publicado em 19/09/2020 às 02:06

(Foto: Free Life Formaturas)

A vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unifebe, Ester Lima, assumiu a presidência da representação acadêmica da universidade após a renúncia de David Pereira, que era o titular do cargo. O anúncio foi feito por meio do Instagram na última quarta-feira (16). O então presidente renuncia sua função no DCE para seguir ‘um novo projeto’, como consta na nota divulgada pelo diretório.

“Após renúncia do cargo de presidente do Diretório Central dos Estudantes da Unifebe, David Pereira disse que tem um novo projeto para os próximos dias e anunciou Ester Lima como a nova presidente, conforme prevê o Estatuto Social do DCE. Ester foi vice-presidente durante um ano e sete meses, e permanece à frente do DCE até as próximas eleições”, escreve a nota.

Ester Lima tem 25 anos e trabalha como analista de compras. A nova presidente da agremiação estudantil está na 8° fase de engenharia de produção. Apesar de assumir o DCE de forma interina, ela deve seguir exercendo a função até as próximas eleições e o cargo de vice-presidente fica vago.

Apesar da troca de representantes para o cargo, ela diz que pretende dar continuidade nos objetivos planejados anteriormente. “Pretendemos até o final do ano efetivar os projetos já previstos, porém, interrompidos devido a pandemia, como a execução da sala de jogos e abertura dos grêmios acadêmicos. Destaco também que o DCE irá promover o debate com os candidatos à Prefeitura de Brusque. Buscamos com esse debate questionar frente à frente os candidatos e apresentar os anseios da comunidade acadêmica relacionados ao futuro de nossa cidade”, afirma.

Após duas eleições, David deixa a função por definitivo e comenta sobre as expectativas nos novos rumos do diretório daqui em diante. “Espero que a representação estudantil continue crescendo na Unifebe e que a Ester dê continuidade ao trabalho inovador do DCE, sempre pensando na qualidade do ensino e em conquistas para os alunos. Tenho certeza que a Ester será uma ótima presidente para o diretório, pois conta com uma grande capacidade de diálogo e visão institucional”, diz.

Ester vinha exercendo à função de vice-presidente desde o mês de março de 2019, quando entrou para o DCE.


Foto: Unifebe

Fonte:

Deixe seu comentário