Portal da Cidade Brusque

Estilista brusquense participa de desfile de moda, em Milão

Coleção “Metamorfose”, de Cris De Lucca será apresentada no próximo dia 28 de junho. Projeto foi feito pela parceria do Istituto, com sede em Brusque (SC), e a empresa Renaux View

Publicado em 22/06/2017 às 02:14

Foto: divulgação

A designer de Moda e professora do Istituto di Moda Burgo (IMB) Brasil, Cris de Lucca, apresenta no próximo dia 28 de junho, em Milão, a coleção desenvolvida a partir de um projeto o IMB em parceria com a empresa Renaux View. O Desfile de Moda acontece no The Beach Milano, e o evento terá a participação de diversas personalidades internacionais do mundo da moda. As principais coleções da sede e das filiais do Istituto di Moda Burgo no mundo serão apresentadas na oportunidade.

Segundo Cris, a ideia de produzir a coleção surgiu pela necessidade de iniciar um acervo com peças criadas no IMB, para que os alunos vejam que suas criações no papel podem sim ser construídas. “Apresentamos a proposta para a Renaux View, eles adoraram a ideia e a parti daí começamos o processo de desenvolvimento das peças. Construímos a coleção, que ficou muito bacana. O projeto iniciou ainda em 2016 e foi finalizado este ano e serve de inspiração e estímulo para os nossos alunos”, detalha a professora.

De Brusque para o mundo

Para a diretora do IMB Brasil, Daniela Colzani, ver o resultado da parceria firmada e dos talentos do Istituto, é gratificante. “Esta coleção é muito original e inclui criações de estamparias, voltada para um público mais autêntico. O tecido escolhido foi de excelente qualidade e ficou muito fiel, tanto na parte de desenvolvimento dos produtos como na estamparia. Foi um projeto desenvolvido desde o início até o final, do IMB com a Renaux View, e é maravilho ver o resultado. Olhar para trás, saber que a Cris foi uma das primeiras alunas do Istituto, e vê-la representando o Brasil, em apenas um ano e meio de instituição, é fantástico”, avalia.  As expectativas do IMB agora são de que este seja o primeiro de muitos projetos.

Da mesma forma, o gerente de Marketing da Renaux View, Roberto Sander fala da satisfação da empresa em ver os produtos apresentados a nível internacional. “A Cris escolheu os tecidos e apresentou as estampas criadas por ela, que depois foram aplicadas aos tecidos, em estamparia digital. Para nós é um orgulho muito grande ver o resultado desse trabalho nas passarelas, assim como também é quando vimos o resultado do trabalho dos nossos clientes nas vitrines, em comerciais, em novelas, filmes, enfim. Estamos muito contentes”, comenta.

Metamorfose

A Coleção com o nome de ‘Metamorfose’ surgiu a partir da macrotendência ‘Psycho Tropics’ apresentado pelo bureau de estilo francês Nelly Rodi. Foram desenvolvidos oito modelos para a coleção com tecidos exclusivos fornecidos pela Renaux View, que é parceira há algum tempo do Istituto. Entretanto, essa é a primeira coleção de estampas/tecidos desenvolvida exclusivamente para o IMB Brasil. “As expectativas são as melhores, pois esse projeto é a porta de entrada para apresentarmos novos talentos brasileiros para o mundo. Para os italianos a moda é muito estudada e levada muito a sério. Eles são especialistas no assunto. No IMB Brasil proporcionamos a metodologia 100% italiana para nossos alunos e mostramos que sim é possível esse sonho se tornar realidade, já que o Istituto é um verdadeiro passaporte para essas oportunidades”, reforça a professora.

De acordo com a designer, o tema da coleção sugere a transformação de uma forma em outra: a história acontece em uma selva urbana em constante mudança permitindo uma viagem a terras tropicais onde o estranho se torna exuberante. “Esta transformação se manifesta através de padronagens orgânicas e gráficas exageradas, com cores extremamente vivas misturadas com o preto e o branco, aplicadas através da estamparia digital em tecidos fluidos como ‘vican’ e o ‘naory’ encontrados na cartela da Renaux View. Todo o contraste entre os elementos principais trouxe um ar leve e cativante proporcionando autenticidade para o Verão 2017/18”, explica Cris.

Currículo

Cris De Lucca é formada em Designer de Moda pela Unifebe. É pós-graduada em Criação e Desenvolvimento de Produtos para Moda e Design, e tem especialização em Design de Moda pelo Istituto di Moda Burgo, no Brasil e em Milão. Já trabalhou como assistente de estilo, desenhista, estilista e com Coordenação de Arte e de Estilo em diversas empresas de Brusque e região, que são referências nacionais. A designer de Moda atualmente é professora do Istituto di Moda Burgo no Brasil, localizado em Brusque (SC).

Saiba mais

Com sede em Milão, Itália, o Istituto di Moda Burgo – IMB é uma das mais tradicionais e conceituadas escolas de moda da Europa, com mais de 50 anos de história. Seu fundador, Fernando Burgo, trabalhou intensamente a fim de criar um conteúdo metodológico, atendendo ao intenso desenvolvimento do setor. Liderando uma equipe de renomados profissionais, Burgo foi responsável pela concepção de suportes didáticos exclusivos e avançados, com base em extensa pesquisa, assegurando o ingresso de várias gerações de designers no sistema produtivo com diferenciada qualidade.

Ampliando sua presença global, o Istituto inaugurou em 2015 a primeira filial Brasil. O processo de implantação da escola foi coordenado pela premiada estilista Daniela Colzani, que realizou especialização na própria escola e, posteriormente, tornou-se consultora do IMB.

A cidade de Brusque, maior polo do vestuário de Santa Catarina e um dos maiores do País, foi escolhida como sede da mais nova filial do Istituto, que já tem presença em mais de 20 países, com franquias ou instituições parceiras.

Fonte:

Deixe seu comentário