Portal da Cidade Brusque

Unifebe

Estilista italiano demonstra técnica de Moulage a acadêmicos de Moda

Evento faz parte do projeto Moda HUB: Diálogos, e foi realizado no dia 9 de abril, no auditório do Bloco C

Publicado em 12/04/2018 às 05:01

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

A técnica de Moulage - a arte de esculpir roupas sobre corpo – é utilizada desde a Grécia Antiga e ainda hoje é aplicada na indústria e ateliês de estilistas renomados. Para fazer uma demonstração deste método e também compartilhar a experiência de mais de 20 anos de mercado, o estilista italiano Biagio Belsito, diretor de arte do Istituto di Moda Burgo em Milão, realizou na noite de segunda-feira (9), um bate-papo com os acadêmicos de Design de Moda da UNIFEBE.

Pela primeira vez no Brasil, Belsito considerou uma grande experiência a troca de informações com os estudantes. Ele ressalta que ficou impressionado com a atenção que os acadêmicos lhe dispensaram.

"No início pareciam tímidos e aos poucos foram interagindo. Foi muito boa essa conversa que tivemos", salienta o estilista.

O coordenador do curso de Design de Moda, Rodrigo Zen, enfatiza que toda  experiência que os acadêmicos possam ter com profissionais altamente qualificados, e ainda mais um estilista internacional, é muito válida.

"Essa é a proposta do Moda HUB: Diálogos, a troca de experiência com as mais diversas realidades de mercado que agregam valor ao que ensinamos. Isso mostra aos acadêmicos que o que eles aprendem aqui é aplicável em diversos segmentos e realidades de mercado", analisa Zen.

Parceria

O Istituto di Moda Burgo Brasil, com sede em Brusque, ampliou seu espaço e mudou-se para a rua Moritz Germano Hoffmann, anexo ao Archer Boulevard. A inauguração aconteceu no dia 10 de abril. Para celebrar o novo marco, o Instituto, que tem a estilista Daniela Colzani como diretora geral, elaborou uma programação especial que contou com workshops de Belsito.

Um dos momentos da programação também incluiu a palestra do estilista na UNIFEBE.

Biagio Belsito

Diretor de arte do Istituto di Moda Burgo em Milão e professor de Moulage, Chapelaria e Bordados em Alta-Costura. Com formação e especialização no Istituto Statale d’Arte e na Altieri Academy na área de Design de Moda, tem Mestrado na Domus Academy, uma das primeiras escolas de pós-graduação em Design na Itália.

Trabalhou pela maison Angelo Vitti, Valentino, supervisionou a Coleção S/S de 2004 da estilista Patty Shelabarger, produziu trajes cênicos entre 2005 e 2009, integrou a equipe de alfaiataria da Moda Ferrari. Além disso foi estilista sênior de outra grande maison italiana, a Dolce & Gabbana. 

Fonte:

Deixe seu comentário