Portal da Cidade Brusque

Conhecimento

Estudantes da Unifebe promovem workshop online sobre empreendedorismo

Evento será transmitido ao vivo na próxima quarta-feira (1º), a partir das 19h30

Publicado em 29/06/2020 às 04:35

(Foto: Divulgação)

Planejar, organizar e realizar um evento não é tarefa fácil. Mateus Henrique Imhof, Ana Carolina de Quadra do Nascimento, Giovanna Karolini Peixer e Angelica Gomes que o digam.  

Estudantes do curso superior de Processos Gerenciais do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), eles foram provocados pelo professor André Bastos - da matéria de Organização, Sistemas e Métodos - a criarem um evento real de qualquer natureza.

Instigados pela tarefa acadêmica, o grupo idealizou o projeto Workshop Empreendedorismo. O objetivo é inspirar as mentes empreendedoras da região, através de cases de sucesso.

Veio a pandemia e o que era para ser um evento presencial, teve que se transformar em digital. Readequado para ser uma espécie de Webinar, o workshop, agora, será transmitido pelo Facebook e pelo Instagram, na próxima quarta-feira (1º), a partir das 19h30.

“Nessa live queremos compartilhar estratégias já executadas de negócio, falar de dificuldades de um empreendedor, compartilhar o dia a dia do empreendedor, e como superar esta crise que estamos vivenciando”, afirma Mateus Henrique Imhof, um dos idealizadores.

Os palestrantes

Daiane Rossano, sócia proprietária da Inspire Filmes e do Portal da Cidade Brusque e Portal da Cidade Guabiruba, é formada em Publicidade e Propaganda, e possui MBA em Marketing. Além de empreendedora, também é vice-presidente da regional do Vale do Itajaí do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CejeSC).

Alcir Inácio Otto é fundador do Otto Atacarejo. Vindo de família de comerciantes, Otto está há 24 anos atuando no setor alimentício em Brusque. Além disso, também já operou no ramo de combustíveis.

Michel Pereira, além de sócio e fundador da empresa Barba de Respeito, também, também atua como diretor comercial na companhia, que é considerada a maior do ramo no comércio online do Brasil, e já foi premiada diversas vezes na linha de cosméticos masculinos.

Como assistir

A live, que será transmitida pela produtora Inspire Filmes, poderá ser vista no Instagram e no Facebook “workshop.empreendedorismo”.

Além da Inspire, também patrocinam o evento o Portal da Cidade Brusque e as empresas Jo Bolos Caseiros, Caseirinhos da Téia, Otto Atacarejo, Corrente Marinha, Barba de Respeito, Armazém da Gula, Lapel Papelaria, Ramatex e Raiamar Beach Wear.


Fonte:

Deixe seu comentário