Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Estudantes de Guabiruba são premiados durante sessão da Câmara de Vereadores

Alunos receberam prêmios referente ao 1° Concurso talento guabirubense de pintura, desenho e redação durante sessão nesta terça-feira (21).

Publicado em 22/08/2018 às 07:26
Atualizado em

(Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

Redação narrativa escrita por Darlyn Elisa Voss (Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

Redação dissertativa escrita por Tainara Cristiane Fischer (Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

A premiação do 1° Concurso Talento Guabirubense de Pintura, Desenho e Redação ocorreu durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Guabiruba, na noite desta terça-feira (21). A ação é realizada pelo legislativo e destinada a estudantes da rede pública de ensino da cidade, que cursam as séries do pré escolar 1, 2 ,3 e do 1°ano ao 9° ano de ensino.

Os alunos foram divididos entre as categorias de pinturas concorridas entre o pré escolar 1, 2 e 3 e também pelos estudantes do 1° ano. Desenho do 2° ao 5° anos. Redação estilo narrativo nos 6° e 7° anos e  redação estilo dissertativo, categoria concorrida pelos estudantes dos 8° e 9° anos.

Os alunos deveriam propor temas nas redações, desenhos e pinturas que tratassem de questões políticas que envolviam o município. Os estudantes foram premiados com tablet, smartphones e até um passaporte para o Beto Carrero

O objetivo do concurso, de acordo com Cristiano Kormann, presidente do legislativo, é aproximar as crianças da Câmara Municipal, bem como incentivar o interesse delas por questões políticas e de cidadania relacionadas a Guabiruba.

Com isso, o legislativo busca fomentar o interesse sobre o entendimento do poder público nas crianças para que elas se tornem cidadãos ativos na comunidade guabirubense. “O objetivo é que eles não só se tornem políticos, mas cidadãos à frente de entidades importantes para Guabiruba”, diz Cristiano Kormann, presidente da Câmara Municipal.


Redação deve virar cartoon

Um dos destaques da noite foi a autora da redação narrativa vencedora, Darlyn Elisa Voos, que cursa o 7° ano na Escola Municipal Othilia Schlindwein e terá a história de ficção transformada em cartoon, uma ideia proposta pela diretora da instituição.

Já a Tainara Cristiane Fischer, venceu a categoria redação dissertativa com uma crítica a falta de atenção que a escola do bairro São Pedro recebe tanto por parte da prefeitura quanto do estado, órgãos responsáveis pela instituição. Tainara cursa o  8º ano na Escola Municipal Professor Carlos Maffezzolli.

Os estudantes Fred dos Santos Paulus, do 1º ano da Escola Municipal Padre Germano Brandt, e Isabeli Soares Viola, 4º ano da Escola Municipal Anna Othilia Schlindwein também foram premiados nas categorias desenho e pintura, respectivamente. 


Sucesso de participação

Mais de 2.500 trabalhos  foram entregues por cerca de 65% dos estudantes da rede municipal de ensino, que participaram da ação realizada pelo legislativo.

“A gente sabe que esse trabalho não teria funcionado se não tivesse  a plena participação dos professores e diretores das escolas”, fala Kormann.

Os prêmios recebidos pelos estudantes foram patrocinados por diversas empresas de Guabiruba, que apoiaram a ideia da câmara municipal. Confira lista completa dos vencedores. 


Premiação: 

Pintura: pré-escolar 1, 2, 3 e  1º  ano

Ganhador: Fred dos Santos Paulus

Instituição: 1° ano Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt

Prêmio: Passaporte pro Beto Carrero 


Desenho: 2º ao 5º ano

Ganhadora: Isabeli Soares Viola

Instituição: 4º ano da Escola Municipal Anna Othilia Schlindwein

Prêmio: Tablet


Redação estilo narrativo: 6º e 7º ano 

Ganhadora: Darlyn Elisa Voss

Instituição: 7º ano da Escola Municipal Othilia Schlindwein

Prêmio: smartphone 


Redação estilo dissertativo: 8º e 9º ano 

Ganhadora: Tainara Cristiane Fischer

Instituição: 8º ano da Escola Municipal Professor Carlos Maffezzolli 

Prêmio: smartphone

Fonte:

Deixe seu comentário