Portal da Cidade Brusque

CULTURA

Estudantes desenvolvem exposição de bonecas africanas

Projeto faz parte do intercâmbio Linguístico e cultural: África, o que eu tenho a ver com isso? do EJA Profissionalizante do Sesi.

Publicado em 14/09/2018 às 01:29
Atualizado em

(Foto: Arquivo pessoal)

(Foto: Arquivo pessoal)

(Foto: Arquivo pessoal)

Os estudantes do EJA Profissionalizante do Sesi desenvolveram um intercâmbio linguístico e cultural: África, o que eu tenho a ver com isso? Uma das principais atividades realizadas pelos alunos foi uma exposição de bonecas africanas.

"Acredita-se que a boneca tem o poder de favorecer, pelo menos simbolicamente, a fertilidade feminina e afastar os espíritos malignos pois eles são associados como os responsáveis pela infertilidade da mulher. Depois serve para proteger a mulher grávida para que a criança que vá nascer seja linda e saudável", explica a professora Kátia Gastaldi, uma das responsáveis pelo projeto.

A exposição vai até o dia 30 de setembro e faz parte da área de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias desenvolvidas pelo EJA Profissionalizante, no curso os estudantes terminam o Ensino Médio e desenvolve atividades culturais em um ano. "Esta foi apenas uma das inúmeras ações e palestras que os alunos desenvolveram ligadas a linguagem", salienta Gastaldi.

 

Fonte:

Deixe seu comentário