Portal da Cidade Brusque

Cultura

Estudantes do Colégio Amplo/UNIFEBE participam de intercâmbio na Alemanha

Alunos voltam para o Brasil no dia 21 de junho

Publicado em 14/06/2018 às 05:52

(Foto: divulgação)

Três alunos do Colégio Amplo/UNIFEBE viverão até o dia 21 de junho uma experiência única. Beatriz Graf, Jéssica Heloise Soares e Victor Hugo Molina embarcaram no último domingo (10), para Alemanha, onde participam de um Intercâmbio Cultural.

A viagem é realizada por meio da parceria entre a prefeitura de Brusque e de Guabiruba, e suas respectivas cidades coirmãs, Karlsruhe e Karlsdorf-Neuthard. Essa é a sexta vez que o projeto é realizado entre os países.

Além dos estudantes do Colégio Amplo/UNIFEBE participam do intercâmbio quatro alunos de Guabiruba, quatro de Brusque e dois professores — um de alemão e outro de inglês.

Durante esse período, os estudantes que possuem entre 16 e 18 anos ficam hospedados em casas de famílias alemãs e se envolvem em atividades culturais, de lazer e visita a organizações estudantis como escolas, universidades, museus, pontos turísticos e polos de tecnologia.

Posteriormente, entre 23 de outubro a 1º de novembro, os alunos alemães veem para o Brasil e ficaram alojados nas residências de famílias brasileiras.

A professora de alemão de Guabiruba, Keity Link Seifert, acompanha os estudantes durante a viagem. Ela destaca que o intercâmbio aproxima os brasileiros dos alemães, por meio de sua cultura, e é importante para a formação destes estudantes.

O aluno do Colégio Amplo/UNIFEBE, Victor Hugo Molina, está muito feliz com a oportunidade de realizar o intercâmbio.

"Eu acho que a cultura alemã influência o mundo todo, já que é tão única. Isso é facilmente percebido quando olhamos para a culinária, os comportamentos e a arquitetura. A última eu destaco como a mais relevante, pois o que vemos em Brusque é só uma prévia do que estamos vendo na Alemanha, onde grande parte das construções são feitas dessa maneira", observa o estudante.

Fonte:

Deixe seu comentário