Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Estudantes promovem primeira edição do Congresso EJA Profissionalizante

Ação será nesta terça-feira (27), e busca enaltecer o trabalho de estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos.

Publicado em 26/11/2018 às 08:44

Com o objetivo de demonstrar os projetos realizados durante o ano de 2018 nas áreas de conhecimento das Ciências da Natureza e Suas Tecnologias e Ciências Humanas e Suas Tecnologias, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (SESI) em Brusque promove, no próximo dia 27 de novembro, o I Congresso EJA Profissionalizante Natureza e Humanas.

O evento ocorre no Auditório I do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), a partir das 18h30, com atividades que permeiam os temas “Ética, Profissões, Consciência, Qualidade de Vida, Prevenção e Saúde”.

Além da apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos, os participantes também terão a oportunidade de prestigiar palestras proferidas por professores da instituição de ensino superior e, também, do SESI EJA.

“Queremos, com isso, enaltecer o trabalho e a dedicação dos nossos estudantes. Além de compartilhar o conhecimento entre os alunos e a comunidade, os temas são de extrema importância para a sociedade. O aluno será o protagonista da história. Em seguida, realizaremos uma palestra com temas pertinentes à nossa sociedade atual”, ressalta a supervisora de Educação do SESI, Angela Suavi.

Dentre os destaques da programação, está a palestra “O Que Vi e Vivi no Haiti”, proferida pelo aluno do SESI EJA, Geovane Araújo. O congresso tem o seu encerramento com os professores Claudemir Lopes  e Edineia Pereira da Silva Betta, Pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da Unifebe, que irão falar para o público sobre Ética nas Profissões.

De acordo com a Pró-reitora, a  função das instituições de ensino está muito acima da preparação técnica ou científica, está estritamente relacionada a questões éticas, humanas e comportamento.

“No universo profissional sabe-se que as contratações são realizadas de acordo com os conhecimentos, habilidades e competências, porém muitas vezes as demissões estão relacionadas com o comportamento do colaborador, por isso é importante que esses temas continuem fazendo parte da formação, independentemente do nível ou de atuação”, destacou.


Programação

Abertura - 18H30

Apresentação de projeto: Ética na Alimentação: Comer, Beber e Cuidar

Apresentação de projeto: Alimentação: Descobrindo o Valor e a Importância dos Alimentos

Palestra com aluno Geovane Araújo: O Que Vi e Vivi no Haiti

Apresentação de projeto: Industrialização na Cidade Brusque: Século XIX e XX

Apresentação de projeto: Mitos e Verdades sobre Vacinação

Encerramento: palestra com a professora doutora Edineia Pereira da Silva e Claudemir Lopes - Ética nas Profissões

Fonte:

Deixe seu comentário