Portal da Cidade Brusque

Evento de moda da Uniasselvi apresenta coleção inspirada na cultura japonesa

Segunda edição do Mov Fashion Day vai contar com desfiles e mesa redonda para debates, com a presença de entidades empresariais e profissionais de destaque no setor. Evento é oportunidade para empresas do ramo têxtil conhecerem os novos talentos

Publicado em 01/12/2017 às 00:00

Moda, cultura e história unidas em um evento com muitas cores, tendências e reflexão sobre a força da cultura japonesa nos processos de criação e produção de moda. Este é o Mov Fashion Day, que tem sua segunda edição na terça-feira (5), no Cine Gracher do shopping, a partir das 18h40h.

O evento é promovido por estudantes e professores do curso de Design de Moda com o apoio das turmas de Publicidade e Propaganda da Uniasselvi Unidade Brusque e vai contar com desfiles, apresentação cultural e bate-papo entre especialistas da moda, que vão debater sobre as influências japonesas no Ocidente.

A noite terá curadoria e gestão cultural em design da professora da Uniasselvi, Mariana Martorano.

Empresas poderão conhecer de perto os novos talentos da moda
De acordo com a professora e coordenadora do curso de Design de Moda da Uniasselvi Brusque, Alini Cavichioli, o Mov Fashion Day é uma grande oportunidade para as empresas do ramo têxtil conhecerem de perto os novos talentos da moda, que em breve estarão atuando no mercado.

"Nossos alunos estão mais que preparados para ingressarem no mercado de trabalho, levando consigo muito conhecimento, práticas e ideias. É sem dúvida um bom momento para que empresários de moda de todos os segmentos conheçam de perto esses talentos", destaca Cavichioli.

A segunda edição do Mov Fashion Day também vai contar com debates durante a Mesa Redonda: “Mercado Competitivo da Moda – consumidores, tendências, nichos de mercado, criação e desenvolvimento de produtos, imagem e comunicação de seus negócios” – que será ponto de partida para as reflexões abordadas durante a noite com foco para a cultura oriental.

Desfiles de kimonos e coleção inspirada no Japão
O primeiro desfile da noite será o de kimonos com estampas e modelos criados pelos alunos. “São desenhos criados em sala de aula e que agora estão aplicados em peças – o que as tornam únicas e de muita beleza. Trouxemos esse resgate do desenho manual para valorizarmos essa prática”, diz a professora Karin Formonte, que orientou a criação das estampas.

O segundo desfile será composto pela coleção Street Wear, também criada pelos alunos e com inspiração no Japão, com modelos que vão do tradicional ao mais atual, inovador e tecnológico.

A noite encerra com uma apresentação artística e bate-papo entre os convidados.

Evento já entrou para o calendário da Uniasselvi
O Mov Fashion Day teve sua primeira edição em junho deste ano, cujo tema foi a importância do patrimônio histórico na criação de novos produtos de moda. A Casa de Brusque foi escolhida para sediar o encontro.

Sucesso de público, o evento já entrou para o calendário da instituição, por unir dois cursos de graduação em um momento de muita prática e por atrair o interesse de empresários e da comunidade.  

Fonte:

Deixe seu comentário