Portal da Cidade Brusque

Educação

Faculdade Senac apresenta formações e reedição de curso para próximo ano

Em 2023, uma das novidades é a retomada do curso de Design de Moda

Publicado em 17/11/2022 às 16:27
Atualizado em

Em meio às inscrições para seu vestibular, a Faculdade Senac reuniu representantes da imprensa para apresentar os cursos disponíveis para a unidade de Brusque. Para 2023, uma das novidades é a retomada do curso de Design de Moda, que se junta aos cursos de Processos Gerenciais, Estética e Cosmética, além de Análise e Desenvolvimento de Sistemas entre as formações superiores.

A medida, segundo o diretor do Senac, Fabiano Battisti Archer, é uma tentativa de aproximar as formações oferecidas pela instituição das necessidades de cada cidade e região.

“Todos os cursos do Senac aqui de Brusque são alinhados com o mercado da região, que possibilitam empregabilidade, possibilitam uma formação onde o aluno tenha a certeza que o diploma dele tem a validade em todo o território nacional”, descreve. Segundo ele, este perfil é importante tanto pelo desenvolvimento da economia local, quanto pela possibilidade do profissional formado busque ainda mais qualificação, seja em cursos de pós-graduação ou especializações.

Quanto ao curso que volta a ser oferecido, Archer, destaca a reformulação da formação, com duração de três anos e com valores especiais para associados á Associação de Micro e Pequenas Empresas (Ampe) de Brusque. “É um curso extremamente alinhado com a característica, com a vocação e com a matriz econômica aqui da região”, afirma.


Fonte:

Deixe seu comentário