Portal da Cidade Brusque

Animação

Festa Country da última semana envolveu todos os alunos da Apae de Brusque

Turmas se envolveram em todo processo de decoração, figurinos e coreografias da festa

Publicado em 17/07/2019 às 21:12

(Foto: Divulgação)

O Centro de Convivência Ruth de Sá (Cecon) da Apae Brusque realizou na última sexta-feira, 12 de julho, uma Festa Country. O evento contou com a participação de todas as turmas e teve o envolvimento de todos os alunos.  

De acordo com a professora de Artes, Carla Cristian Cervi, a ideia de realizar uma festa country surgiu para trazer uma novidade aos alunos, sempre acostumados com a tradicional festa junina. “Queríamos propor algo diferente, com a participação de cada turma e suas professoras. Iniciamos com um trabalho de pesquisa sobre as músicas, a decoração, o figurino e todos se envolveram muito em cada processo”, conta ela.

A própria decoração do palco de apresentações e também da área da festa, receberam os materiais produzidos pelos alunos. Além disso, cada turma contou com um figurino pensado exclusivamente para sua apresentação, com acessórios também pesquisados e produzidos durante as aulas. 

As professoras Tainá Regina Will e Jéssica Fernanda Goes se envolveram com as turmas durante o processo de coreografia. Elas contam que o propósito foi trazer canções que despertassem o interesse dos alunos e passos que pudessem ser seguidos por todos, mesmo diante das especificidades de cada um. “Eles gostaram muito de participar de cada etapa e estavam ansiosos pela apresentação de hoje. Foi muito gratificante vê-los tão interessados e focados nessa festa”, revela Tainá. 

“É um sentimento de alegria ver o quanto cada um se esforçou para se apresentar da melhor forma possível. Foram algumas semanas de preparação antes de a festa acontecer e vemos hoje o quanto eles estão felizes”, complementa Jéssica. 

A Festa Country fez parte de uma gincana entre as turmas, sendo a apresentação uma das provas do evento. 

Participação em Botuverá 

Um dia antes da Festa Country ser realizada no Cecon, a Apae Brusque foi convidada a participar da 1ª Festa Junina da Solidariedade, promovida pela Prefeitura de Botuverá no dia 11 de julho. O evento, que aconteceu no Ginásio de Esportes do Centro, foi realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Associação Moto Clube de Botuverá. 

Na oportunidade os alunos realizaram uma apresentação de dança em clima de rodeio. A festa arrecadou produtos de higiene e limpeza, em benefício da Apae. “Houve uma recepção muito calorosa. O prefeito José Luiz Colombi enalteceu a importância do trabalho da Apae e externou sua gratidão. Da nossa parte, o registro, igualmente, é de gratidão pela ação realizada, em benefício da Apae, tão importante para a Instituição”, completa a diretora executiva da Apae Brusque, Rosecler Ceratti Foletto. 

Fonte:

Deixe seu comentário