Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO INFANTIL

Fofura: alunos do CEI Pequeno Aprendiz apresentam Mostra de Trabalhos

Escola atende crianças dos 4 meses os 5 anos de idade e acredita que a educação infantil deve ser leve e feliz.

Publicado em 30/09/2022 às 12:32
Atualizado em

Escolher a primeira escola do filho geralmente não é uma tarefa fácil. Diversos quesitos devem ser levados em consideração. E além de ser o início de uma rotina longe da criança, o que pode gerar receio nos pais, a educação infantil é essencial para o desenvolvimento dos pequenos. Pois é onde inicia o convívio social além do núcleo familiar.

É nessa fase que a criança começa a desenvolver habilidades fundamentais na formação humana, nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social, além de capacidades cognitivas e motoras.

E é esse trabalho que o Centro de Educação Infantil Pequeno Aprendiz, em Brusque, realiza de forma primorosa. E para apresentar aos pais e à comunidade um resumo do que os pequenos aprenderam durante o ano letivo, o CEI Pequeno Aprendiz realizou uma Mostra de Trabalhos lúdicos e divertidos. 



A escola atende crianças dos 4 meses aos 5 anos de idade, com turmas do berçário 1 e 2, maternal 1 e 2 e nível 1. E acredita que a educação infantil deve ser leve e feliz e, para isso, coloca em prática os estímulos necessários para o desenvolvimento das crianças. Mas, sobretudo, um ambiente onde os pequenos se sintam acolhidos com empatia e tenham espaço e liberdade para fazer o que gostam, como brincar ao ar livre, mexer na terra e sentir o verdadeiro significado de infância.

A primeira edição da Mostra de Trabalhos iniciou nesta segunda-feira (3) e tem os livros como tema central. Todos os alunos da escola participam, e cada turma fez uma mostra baseada em grandes obras infantis como Sítio do Picapau Amarelo, Três Porquinhos, Mágico de OZ, O Sítio Do Seu Lobato e 101 Dálmatas. Os trabalhos seguem expostos a sexta-feira (7).


As crianças produziram seus trabalhos de acordo com o nível educacional e exploraram a criatividade e a percepção sensorial. Com uso de tintas, tijolos, latas e muitos outros materiais, eles reproduziram personagens e cenários de conhecidos contos da literatura. Algumas atividades foram realizadas até fora da sala de aula, com a participação dos pais.

Segurança e bem-estar em primeiro lugar
A prioridade para o CEI Pequeno Aprendiz é que as crianças se sintam acolhidas e estejam totalmente à vontade no ambiente escolar. “Antes de lecionar, a primeira ação tomada com todo novo aluno é fazer com que ele perceba que está sendo cuidado e se sinta bem conosco. E só, então, é que colocamos a aprendizagem e o desenvolvimento em prática”, destaca Cinthia Voss Nascimento, sócia e diretora do CEI Pequeno Aprendiz.



Cinthia é psicóloga e atua na educação infantil há mais de cinco anos. Apaixonada por crianças, junto das sócias, estruturou uma metodologia de ensino com acolhimento quando colocou em prática o sonho de ter a própria escola.

Para tranquilizar os pais e deixá-los a par da rotina dos filhos na escola, o CEI Pequeno Aprendiz envia, semanalmente, fotos das crianças em tempo real, enquanto se divertem e aprendem com as atividades disciplinares.



“Também estamos sempre disponíveis no telefone e WhatsApp para responder aos pais. Nosso trabalho vai além da escola. E entendemos que pais e mães também querem e precisam se sentir seguros”, destaca Cinthia.

Aulas de Inglês e Educação Física
Cada turma tem o seu projeto pedagógico, que é realizado de acordo com a faixa etária das crianças. Os projetos seguem a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Toda semana são aplicadas atividades diversas para o desenvolvimento dos alunos, entre elas, aulas de Educação Física e Inglês.
Durante todo o ano os pequenos também protagonizam atividades fora da sala de aula. Uma delas é a horta da escola que é cuidada pelos alunos. Eles podem, inclusive, levar para casa as hortaliças que produzem.

E alimentação é assunto sério no CEI Pequeno Aprendiz. O cardápio é elaborado por nutricionista e conta com grande diversidade de frutas, legumes e verduras.

O CEI Pequeno Aprendiz está com matrículas abertas para o ano letivo de 2023. Para agendar uma visita e conhecer a escola ou saber mais sobre as matrículas, converse no WhatsApp, aqui.

A escola tem horários de funcionamento acessíveis, das 7h às 19h. E está situada no bairro São Luiz, na rua Prefeito Rodolfo Gerlack, 17.

Telefone: (47) 3304-2869
WhatsApp: (47) 98874-2155


Fonte:

Deixe seu comentário