Portal da Cidade Brusque

Fôlego: Instituto Anjos do Peito recebe recursos da Corrida Gevaerd e NABR – ACIBr Run

Cheque, no valor de R$ 1000, foi recebido pela voluntária do Instituto, Waltéria de Oliveira Fernandes

Publicado em 28/09/2017 às 04:33

Foto: divulgação

A vice-presidente do Núcleo de Academias da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Lourdes de Fátima Zanon e o diretor da Calçados Gevaerd, Marcelo Gevaerd, realizaram na tarde de terça-feira (26), a entrega de parte da receita arrecadada com as inscrições da primeira edição da Corrida Gevaerd e NABR – ACIBr Run, ao Instituto Catarinense Anjos do Peito.

O cheque, no valor de R$ 1000, foi recebido pela voluntária do Instituto, Waltéria de Oliveira Fernandes, e pelos presidente e vice-presidente da instituição, Valberto Dell’Antonia e Djoiorges Paza, respectivamente.

Na oportunidade, Gevaerd e Lourdes enalteceram o trabalho realizado pelo Instituto no município e sua importância junto à comunidade. “Hoje cada evento que realizamos sempre pensamos o que podemos fazer a mais pela comunidade. E esta corrida se tornou ainda mais gratificante por isso, por doarmos uma quantia para auxiliar uma instituição tão importante da nossa cidade”, comentou Lourdes.

De acordo com o presidente do Instituto, a doação vem em boa hora, já que a entidade sempre precisa de recursos para se manter. “Temos nossas dificuldades como diversas entidades do município e essa contribuição é bem-vinda, pois a dificuldade de arrecadação é muito grande. Temos gastos com energia elétrica, água, telefone, combustível para o veículo que faz os atendimentos, o próprio aluguel da sede e essa contribuição vem em um momento importante”, ressaltou.

Segundo Dell’Antonia, outra dificuldade enfrentada pelo Instituto é o número pequeno de profissionais para realizar os atendimentos, já que hoje a entidade conta somente com a enfermeira Angelina Tarter, idealizadora do Anjos do Peito. Para angariar mais recursos o Instituto lançou uma campanha de captação junto à fatura do Samae. Os interessados em doar podem entrar em contato com o Instituto para mais informações. O objetivo é conseguir recursos para a contratação de mais uma profissional, a fim de atuar na parte técnica, nos atendimentos às mães.

Saiba Mais

O Instituto Catarinense Anjos do Peito é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo orientar mães que estão em fase de amamentação sobre a importância do leite materno, as formas corretas de alimentar o bebê, além de coletar leite para realizar doações.

Telefone do Instituto Catarinense Anjos do Peito: 47 3351-7786.

Fonte:

Deixe seu comentário