Portal da Cidade Brusque

Conscientização

Fundema retoma projeto ''Os Sairinhas'' volta com toda força em Brusque

Nova turma do projeto de educação ambiental é composto por 28 crianças estudantes do 4º ano de diferentes escolas

Publicado em 05/04/2019 às 07:36

(Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Brusque)

Deu início no último mês março uma nova turma do “Projeto Os Sairinhas”, desenvolvido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente.

O projeto, que é de educação ambiental, é uma parceria entre a FUNDEMA, a Secretaria de Educação e RPPN Chácara Edith, local onde ocorre a maior parte dos encontros.

Vinte e oito alunos deram início às atividades do projeto, conhecendo um pouco sobre a iniciativa. Além disso, foram feitas cartas sobre o que se esperar do projeto que vão ser abertas no último encontro.

Os estudantes  já tiveram encontros relacionados à água, em que participaram de uma oficina de terrários, que consiste na confecção de um recipiente onde se reproduzem as condições ambientais necessárias para diferentes seres vivos, a ação foi coordenada pela bióloga Bianca Zirke, apoiadora do projeto.Eles também produziram sabão utilizando óleo usado. Ainda serão abordados temas como: Bioma Mata Atlântica, Ecoturismo, Alimentação Saudável, Ecocidadania e Resíduos Sólidos.

O projeto tem como objetivo o aprimoramento da educação ambiental das crianças. A bióloga Deise Nara Schafer, uma das responsáveis pelo projeto,explicou que por meio desses jovens, às informações sobre o meio ambiente podem chegar aos pais, escolas, comunidade entre outros. “Como se fossem uma ‘sementinha’, eles disseminam a mensagem do projeto a todos.” destacou Schafer.

Fonte:

Deixe seu comentário