Portal da Cidade Brusque

Ensino

Furb oferece bolsas para Física e Química em Brusque

As inscrições podem ser feitas até 25 de julho, sem taxa de inscrição e as aulas iniciarão já a partir do dia 26 de julho.

Publicado em 20/07/2019 às 04:51

(Foto: Freepick/Banco de Imagens)

Para quem quer ser professor, estudar de graça na Universidade Regional de Blumenau (FURB) já é possível. Estão abertas as inscrições, até 25 de julho, para 242 vagas gratuitas em cursos de Pedagogia, licenciaturas e de pós-graduação, com turmas presenciais nas cidades de Brusque e Timbó, além de Blumenau e Jaraguá do Sul. São oportunidades em Física, Letras/Inglês, Química, Pedagogia Indígena Xokleng e também para a Especialização em Inovação da Educação.

Para concorrer às vagas é preciso ter cursado o ensino médio na rede pública, residir há pelo menos dois anos em Santa Catarina e preencher o cadastro do Uniedu, o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina. Professores que já atuam no sistema público de ensino, sem formação em licenciatura, terão destaque na seleção.

Os cursos são presenciais. Em Timbó serão oferecidos Letras/Inglês e Física; em Brusque, Física e Química e em Blumenau, Física. Pedagogia Indígena Xokleng será ofertado em Ibirama e as aulas da pós-graduação acontecerão em Jaraguá do Sul. 

  As inscrições podem ser feitas até 25 de julho, sem taxa de inscrição e as aulas iniciarão já a partir do dia 26 de julho. As bolsas de estudo foram viabilizadas pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), gerido pelo Governo do Estado, com recursos do Fundo de Apoio à Manutenção Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes). 

Além de realizar o curso superior sem pagar, os estudantes receberão mensalmente R$ 300,00 para manutenção pessoal. Para os indígenas serão custeados a alimentação e o transporte.

As matrículas podem ser realizadas presencialmente ou por meio eletrônico. De segunda a sexta-feira, até o dia 25 de julho, na Praça de Atendimento ao Estudante, no bloco A do campus I da FURB, na rua Antônio da Veiga, 140, bairro Victor Konder. Por email, até 23h59min, do dia 19 de julho, para dra@furb.br

Fonte:

Deixe seu comentário