Portal da Cidade Brusque

Guabiruba está com inscrições abertas para projetos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA)

Oficina de Lavação de Carros para estudantes da APAE foi um dos projetos contemplados com recursos do FIA em 2017

Publicado em 18/01/2018 às 01:11

Foto: ilustração

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Guabiruba abriu edital de chamamento público e convocação das organizações da sociedade civil e órgãos governamentais para apresentarem projetos que tenham por objeto a execução de proposta voltado à promoção, proteção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. A íntegra do edital pode ser conferida no site www.guabiruba.sc.gov.br. Os projetos devem ser entregues até 23 de fevereiro na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua 10 de Junho, n° 253, anexa à Câmara Municipal de Vereadores.

Os projetos devem ter cunho social, serem complementares ou inovadores e voltados a políticas públicas de atendimento à criança e adolescente, em conformidade com o que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os projetos poderão englobar o valor de até R$ 25 mil cada e deverão ser executados em até oito meses: de abril a novembro de 2018.

Um dos projetos contemplados em 2017 foi da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guabiruba, que abordava oficinas de iniciação profissional, como de lavação de carros e culinária. A pedagoga Graziela Dalcastagnér explica que com os cursos os estudantes aprimoram suas habilidades na prática, além de aprenderem conceitos importantes para o desenvolvimento de uma tarefa. “Nas oficinas eles aprenderam sobre trabalho em equipe, cooperatividade, pontualidade e responsabilidade. Eles também assumiram o compromisso com esse curso. Então, toda segunda-feira sabem que não podem faltar, que precisam cumprir horário”, enfatiza.

Mais informações podem ser conferidas no edital (https://goo.gl/rEkN32) ou pelo telefone 3308-3102.

Fonte:

Deixe seu comentário