Portal da Cidade Brusque

Hipertalks: startup brusquense realiza evento tecnológico aberto à comunidade

Encontro contou com duas palestras gratuitas sobre o desenvolvimento de aplicativos

Publicado em 05/10/2017 às 06:14

Foto: Paula Boeing

Foto: Portal da Cidade Brusque e Paula Boeing

Chope e refrigerante gelados, snacks e uma boa conversa sobre tecnologia mobile. O primeiro Hipertalks, evento realizado pela startup brusquense Hiper, disponibilizou tudo isso de maneira totalmente gratuita para um público de aproximadamente 60 pessoas durante a noite desta quarta-feira, 4 de outubro. Com o objetivo de proporcionar a troca de conhecimentos, além de fomentar o setor de Tecnologia da Informação (TI) em Brusque, a intenção é realizar os encontros periodicamente na sede da empresa, situada na Rua General Osório, Bairro Guarani.

Através de um ambiente totalmente informal e descontraído, o público - formado na sua maioria por estudantes de universidades brusquenses e profissionais do TI - foi imerso  em duas apresentações sobre apps e soluções mobile, tema da primeira edição do Hipertalks. À frente das palestras estiveram o Product Manager (PM) da Hiper, Elcio Arthur Cardoso, além de Glauco Neves, CTO (Chief Technology Officer) da empresa catarinense mobLee, especializada no desenvolvimento de aplicativos para eventos.

“Superou as nossas expectativas. Já recebemos aqui muitos feedbacks positivos do público. Nosso principal objetivo é agregar valor e  movimentar esse ecossistema. Por isso que a gente também tornou esse evento sequencial. Já definimos a data do próximo Hipertalks. Será em 20 de novembro, com o tema de experiência do usuário. Achamos muito válido trazer conhecimento para as pessoas”, ressalta Marcos Fischer, CTO e um dos fundadores da Hiper.

Fischer complementa, dizendo que uma das metas adicionais é trazer a corporação brusquense para o conhecimento dos munícipes. Além disso, através do networking proporcionado pelo evento, novos talentos podem ser descobertos. “Hoje ainda é muito forte a área têxtil e a metalurgia, e a área tecnológica precisa vir. São tecnologias limpas que chegam para beneficiar, sem trazer poluição”, encerra.

Palestras

A primeira apresentação da noite foi de Elcio Arthur Cardoso. Prata da casa, ele discursou sobre o desenvolvimento de apps. De acordo com o Product Manager da empresa brusquense, a intenção de sua palestra foi propor uma reflexão sobre as decisões cruciais necessárias antes mesmo de começar a programar um aplicativo. “Eu resolvi focar num tema que muitas pessoas as vezes não se preocupam. Antes de qualquer codificação, existe um processo muito valioso que é identificar exatamente as necessidades do usuário, avaliando a melhor forma possível de levar isso pra eles”, explica.

Após a apresentação de Elcio, Glauco Neves, CTO na mobLee, assumiu os microfones para falar um pouco da trajetória da corporação ao qual também é sócio, em Florianópolis, além dos principais desafios tecnológicos, desde a sua criação, em 2011. “Foi sensacional. Excelente essa troca de ideias com o público. A Hiper tem um papel muito importante nesse ecossistema de tecnologia que está se desenvolvendo em Brusque. Foi uma ótima iniciativa e eles têm de continuar essa pegada ao longo dos próximos meses”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário