Portal da Cidade Brusque

Oportunidade

IFC abre 160 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro.

Publicado em 29/07/2019 às 07:42

(Foto: Divulgação/Reprodução )

Estão abertas as inscrições para o Exame de Classificação 2020 do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Brusque. São oferecidas 160 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. Nesse nível de ensino, o estudante cursa as disciplinas do ensino médio e as do curso técnico concomitantemente. Para este processo seletivo, são oferecidas vagas nos cursos técnicos nas áreas de Química e Informática. 

Inscrições devem ser realizadas pelo Portal de Ingresso do IFC (www.ingresso.ifc.edu.br) até dia 10 de setembro. A prova seletiva será aplicada em 24 de novembro, domingo, das 14h às 18h. O resultado final será publicado no dia 8 de janeiro de 2020. Todas as publicações devem ser acompanhadas pelo Portal de Ingresso do IFC. 

As vagas são destinadas para quem já concluiu o ensino fundamental (em qualquer uma das formas previstas em Lei) e ainda não terminou o ensino médio. A taxa de inscrição é de R$ 25,00. Pessoas em situação de vulnerabilidade econômica podem requerer a dispensa do pagamento; o prazo para fazer o pedido vai até 23 de agosto. 

O Edital do Exame traz todas as informações referentes ao processo, como o cronograma de atividades, os locais e procedimentos de inscrição, a distribuição das vagas em cada modalidade e os detalhes sobre a realização das provas, entre outras. O documento pode ser acessado aqui http://ingresso.ifc.edu.br/2019/07/01/edital-no-xxx-2019-exame-de-classificacao-2020/. 

Ações afirmativas 

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Ações Afirmativas (cotas). Conforme o Sistema de Ações Afirmativas, as vagas reservadas são destinadas a estudantes que fizeram todo o ensino fundamental na escola pública – dentre as quais existem vagas exclusivas para candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos, indígenas e portadores de necessidades especiais. No IFC os cursos de Agropecuária têm ainda vagas reservadas para candidatos oriundos da agricultura familiar. 

Serviço 

Exame de Classificação 2020 IFC 

Processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio

Vagas: 160 vagas distribuídas em 2 cursos no Campus Brusque 

Inscrições: até 10 de setembro de 2019 

Local de inscrição: Portal de Ingresso do IFC: www.ingresso.ifc.edu.br 

Taxa de inscrição: R$ 25,00 (é possível pedir isenção até o dia 23/08) 

Confira todas as informações no Edital disponível em: http://ingresso.ifc.edu.br 

 

Fonte:

Deixe seu comentário