Portal da Cidade Brusque

ESPECIALIZAÇÃO

Iniciada primeira turma de pós-graduação do Hospital Albert Eintein, na Unifebe

Curso é voltado para a melhoria e eficiência operacional na área da saúde

Publicado em 25/06/2018 às 06:00

Inédito em Brusque e na região, a Unifebe é a primeira instituição de ensino do Brasil a sediar um curso de pós-graduação em Excelência Operacional na Área da Saúde – Lean Six Sigma, oferecido pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

A aula inaugural foi realizada no campus Santa Terezinha na sexta-feira, 22 de junho, na sala 18 do Bloco A e contou com alunos das mais diversas áreas do conhecimento.

O coordenador acadêmico da especialização, professor Eduardo de Lima Nascimento, destaca que a Unifebe apoiará localmente o Instituto na expansão desse programa de excelência operacional.

"Para nós é um prazer estar em Brusque e contar com o apoio local da Unifebe, que é a primeira e até então a única instituição de ensino a receber uma pós-graduação nessa área. Será um momento importante para dividir esse conhecimento com a região",  salienta Nascimento.

O assessor administrativo nos programas da área da Saúde da Unifebe, professor Luciano Hausmann Souza, explica que a especialização é voltada a profissionais e gestores da área com visão na melhoria contínua.

"O Hospital Israelita Albert Einstein trouxe uma metodologia (Lean Six Sigma) inovadora para a saúde da região. Dentro deste modelo, o curso oferecerá dupla certificação: além do título de especialista lato sensu em Excelência Operacional, o aluno também recebe a certificação Green Belt. Outro diferencial é que os projetos de melhoria são desenvolvidos na própria organização onde as pessoas atuam, o que é inovador, e, por isso, estamos muito felizes com essa parceria", enfatiza.

A pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Edinéia Pereira da Silva Betta, salienta que esse é um momento muito importante para a Unifebe

"Estamos entrando na área da saúde, tanto na graduação, residência médica e agora apoiando a primeira pós-graduação do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein na cidade. Essa especialização vem de encontro com o desejo de melhoria da gestão da saúde regional e também contribuirá com a comunidade como um todo", destaca.

A Pós-graduação em Excelência Operacional na Área da Saúde – Lean Six Sigma é realizada no campus Santa Terezinha, na rua Dorval Luz, 123, em Brusque. A duração é de 21 meses e as aulas são mensais. Informações pelo e-mail pos@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211-7237.

Fonte:

Deixe seu comentário