Portal da Cidade Brusque

Oportunidade

Inscrições para cursos gratuitos da Udesc encerram nesta quarta-feira

São 75 vagas para cursos do Centro de Educação a Distância (Cead)

Publicado em 05/02/2020 às 08:14

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe até esta quarta-feira (5), as inscrições para 75 vagas de dois cursos de graduação gratuitos do Centro de Educação a Distância (Cead): Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Os candidatos aprovados começarão a ter aulas neste semestre, com encontros em Balneário Camboriú ou em Laguna, conforme o curso escolhido.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em www.udesc.br/vestibular/seletivoead. Os candidatos podem concorrer com sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou fazendo uma prova de redação. No formulário de inscrição, é possível optar por uma ou pelas duas formas de ingresso. Confira o edital

Formas de ingresso 

Das 75 vagas dos dois cursos da Udesc, 37 são destinadas para os candidatos que escolherem participar da seleção pela nota do Enem 2019. Para isso, é necessário inserir a pontuação obtida no exame, que deve ser, no mínimo, de 300 pontos, e o comprovante da nota no momento da inscrição. Para aqueles que optarem pela prova de redação, a avaliação será realizada em 9 de fevereiro, no período da tarde, em Balneário Camboriú e Laguna. Os candidatos terão duas horas para redigir o texto, que tratará sobre temas relacionados a atualidades e conhecimentos gerais. 

O resultado das duas formas de ingresso será divulgado até 12 de fevereiro. 

Distribuição das vagas

Confira as vagas disponíveis para cada forma de ingresso e o polo de apoio presencial que oferecerá o curso: 


 - Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, ênfase em Gestão Ambiental e Sustentabilidade - oferecido pelo polo de Balneário Camboriú, com 25 vagas: 13 para ingresso pela prova de redação e 12 pela nota do Enem. 


- Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, ênfase em Metodologias e Tecnologias Aplicadas à Educação a Distância - oferecido pelo polo de Laguna, com 28 vagas: 14 para ingresso pela prova de redação e 14 pela nota do Enem.


- Licenciatura em Pedagogia - oferecida pelo polo de Laguna, com 22 vagas: 11 para ingresso pela prova de redação e 11 pela nota do Enem.


A universidade mantém o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Em cada curso, 30% das vagas estão reservadas: 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest), pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Fonte:

Deixe seu comentário