Portal da Cidade Brusque

GENTE DO BEM

Inscrições para o projeto Jornal do Bem vão até está sexta-feira (12)

Ação é voltada a estudantes de 14 a 18 anos que queiram publicar seus textos.

Publicado em 09/10/2018 às 06:24

Com o objetivo de levar boas notícias à comunidade, o curso de Publicidade e Propaganda da Unifebe e o Coletivo Hiato estão com inscrições abertas para o “Jornal do Bem”. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até sexta-feira, 12.

O coordenador de Publicidade e Propaganda, Rafael Zen, explica que o “Jornal do Bem” foi inspirado no “Good Paper”, de Nova York, que já influenciou outros jornais em Londres e Tóquio. Segundo ele, o projeto baseia-se na criação de uma publicação jornalística voltada ao público adolescente, cujos jornalistas/escritores serão os próprios adolescentes da comunidade, coordenados por profissionais da área.

"Serão três edições com foco e notícias “do bem”, ou seja, fazer com que esses jovens-escritores-jornalistas escrevam apenas notícias positivas da comunidade brusquense" destaca Zen.


Curso

O curso é voltado a jovens com idade entre 14 e 18 anos, que tenham interesse em escrever e publicar o seu conteúdo em um jornal. As inscrições podem ser feitas pelas redes sociais do Coletivo Hiato ou pelo e-mail coletivohiato@gmail.com, basta informar nome completo, nome da escola e CPF. O primeiro encontro será realizado neste sábado, 13 de outubro, às 14h.

As aulas serão realizadas em dois encontros, no Underline Studio (Centro de Brusque / próximo da Millium). A realização do projeto se faz possível devido aos recursos provenientes do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).


Fonte:

Deixe seu comentário