Portal da Cidade Brusque

Oportunidade

Inscrições para técnicos do Senai feitas até dia 31 têm desconto na 1ª parcela

As matrículas efetuadas até o dia 31 de outubro têm desconto de 50% na primeira mensalidade.

Publicado em 21/10/2019 às 01:43

(Foto: Divulgação)

Um mercado cada vez mais exigente, no que se refere a profissionais qualificados, necessita de pessoas dispostas a buscar atualização constante. Pensando nisso, o SENAI abriu as inscrições para os cursos técnicos em 2020, que atendem essa demanda.

Entre os cursos com matrículas abertas estão Técnico Têxtil Técnico em Vestuário; Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Mecânica. O destaque deste ano é abertura de dois cursos novos, de Técnico em Administração e Técnico em Logística. 

“Esses novos cursos atendem uma demanda que a indústria vinha a algum tempo solicitando, sendo que a formação destes profissionais ocorre de forma completa e com foco total ao mercado de trabalho”, lembrou o gerente executivo do SESI SENAI no Vale do Itajaí Mirim, Roberto Zen. Ainda segundo Zen, os profissionais em administração poderão, inclusive, solicitar seu registro no CRA – Conselho Regional de Administração 

É importante lembrar que o CRA é um órgão denominado para fiscalização e orientação dos administradores formandos em bacharéis por suas respectivas instituição e que são devidamente aprovadas pelo MEC. O objetivo é fortalecer a área profissional, ou seja, é evitar falsos profissionais alheios que assumam cargos no mercado de trabalho, sendo que o profissional sem o registro estará exercendo ilegalmente a profissão e, portanto, sujeito as penalidades, tais como multa, perda de cargo, entre outras. 

Vale destacar ainda que, atualmente, 95% das empresas preferem contratar técnicos formados pelo SENAI, isso comprova que, 8 em cada 10 ex-alunos da instituição estão empregados. E ainda, 70% dos alunos formados conseguem emprego no primeiro ano após a conclusão do curso.    

Mais informações pelos telefones: (47) 3251-8900 ou whatsapp (47) 98448-6382. 


Fonte:

Deixe seu comentário