Portal da Cidade Brusque

Intercambistas da Alemanha visitam a Prefeitura de Brusque

Estudantes estão hospedados em casas de famílias brusquenses e possuem uma programação extensa durante o período em que ficarão no Brasil

Publicado em 25/10/2017 às 00:02

Foto: divulgação

Na tarde desta terça-feira (24) os estudantes participantes do Intercâmbio Brasil Alemanha estiveram no gabinete para um café com o prefeito Jonas Oscar Paegle e o vice José Ari Vequi. Os 13 alunos da cidade de Karlsruhe, acompanhados de duas professoras, chegaram em Brusque no sábado (21) e retornam na próxima terça-feira (31).

A estudante alemã Jennifer Roll, de 18 anos, está gostando muito da experiência. “Já conhecia o Brasil e estou aproveitando bastante a programação. A família também me recepcionou muito bem e são muito queridos”.

Os estudantes estão hospedados em casas de famílias brusquenses e possuem uma programação extensa durante o período em que ficarão no Brasil. Na segunda-feira visitaram o parque Unipraias e praias de Balneário Camboriú. Na quarta-feira eles irão até Benedito Novo e Blumenau, na quinta conhecerão Florianópolis e na sexta-feira terão uma programação na Unifebe. O final de semana será livre com a família. O roteiro encerra na próxima segunda-feira (30) em Guabiruba.

Vequi aproveitou a oportunidade para ressaltar que a integração entre os estudantes é muito importante para ambos os países. “Esta troca vem da nossa história, desejamos que esta parceria seja duradoura”.

Paegle agradeceu a presença dos estudantes e lembrou que a parceria entre as cidades começou em 1860, quando os imigrantes alemães vieram para Brusque. “Agora vocês vem conhecer nosso município em outro momento. É um prazer recebermos e quem sabe no futuro não tenhamos um de vocês morando e trabalhando aqui”.

Fonte:

Deixe seu comentário