Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Jardim de infância baseado no método Waldorf inicia ano letivo em fevereiro

Metodologia foca no desenvolvimento humano dos pequenos bem como num maior contato com a natureza

Publicado em 22/01/2019 às 02:34

(Foto: Arquivo Pessoal)

A Metodologia Waldorf nasceu na Alemanha mas está presente em todo o Brasil, avançando rapidamente em Santa Catarina, inclusive em Brusque. O foco do método é na antroposofia, ou seja, no desenvolvimento humano da criança, com brincadeiras lúdicas que trazem um maior contato com a natureza e ações que afloram a imaginação.

Com o lema, “criança tem que ser criança” a metodologia Waldorf defende que até os sete anos de idade, o único compromisso dos pequenos é brincar e se desenvolver fisicamente de maneira saudável, isso inclui uma alimentação balanceada.

Em Brusque, a Escola Waldorf é composta por um grupo de pessoas, dentre elas muitos pais e mães, que têm interesse pela área da pedagogia e por isso se capacitam para desenvolver técnicas que beneficiam os pequenos. 

O Jardim Vale do Girassol é o primeiro jardim de infância de Brusque baseado na metodologia Waldorf, e vai começar as atividades no dia 11 de fevereiro, atendendo crianças de um a três e de três a seis anos de idade, no período matutino.

Schirlei Soares, uma das fundadoras do método Waldorf em Brusque, explica o foco das atividades a serem desenvolvidas. “Os elementos principais no nosso Jardim é um ritmo sólido na rotina das crianças, o brincar livre, algo bem marcante no método Waldorf, que é um brincar não direcionado, um brincar criativo que deixa a criança explorar o ambiente e aprender com o brincar além de, claro, estimular muito a criatividade” explica.


Conheça o Jardim Vale do Girassol

No próximo sábado (26) os organizadores do Jardim Vale do Girassol irão promover um evento aberto a comunidade que busca apresentar a metodologia que será desenvolvida no jardim de infância, além de sanar possíveis dúvidas e criar um diálogo maior com a comunidade.

O evento será às 9h30 na rua Nereu Ramos, n°96, no bairro Jardim Maluche, onde os pais poderão conhecer o local onde serão desenvolvidas atividades com as crianças que já poderão experimentar um lugar livre para elas brincarem como quiserem.

Durante o evento também terá um espaço para a realização das matrículas, e as famílias que se matricularem no dia do evento receberão 50% de desconto no valor da inscrição. O Jardim Vale do Girassol conta com páginas no Facebook e Instagram que mostram mais detalhes das ações desenvolvidas pelo grupo.

Fonte:

Deixe seu comentário