Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Jardim de infância Vale do Girassol inicia ano letivo nesta segunda (11)

Educandário se baseia na metodologia Waldorf, que foca no desenvolvimento humano e criativo das crianças

Publicado em 11/02/2019 às 06:38

(Foto: Jardim Vale do Girassol/Divulgação)

(Foto: Jardim Vale do Girassol/Divulgação)

(Foto: Jardim Vale do Girassol/Divulgação)

(Foto: Jardim Vale do Girassol/Divulgação)

Assim como as escolas estaduais o Jardim de Infância Vale do Girassol abriu as portas para atender crianças de um a seis anos nesta segunda-feira (11).

O educandário se baseia na metodologia Waldorf que foca no desenvolvimento humano dos pequenos deixando as crianças livres para brincar e aprender de maneira criativa e humanizada.

O Jardim Vale do Girassol é mantido por uma associação sem fins lucrativos formada por pais e professores, onde todo o valor arrecadado com mensalidades e eventos é revertido em prol do Jardim. 

"Nosso único objetivo é em prol da educação. Através de um ambiente acolhedor, respeitando a individualidade de cada criança,  buscamos contribuir para a formação de uma sociedade mais harmoniosa e sustentável", afirmam os organizadores.

Rotina

O dia a dia no educandário  segue um ritmo diário, onde há momentos de expansão e momentos de contração.  Algumas atividades dirigidas especificas marcam os dias da semana, como por exemplo o dia da feitura do pão,  o dia de pintar aquarela, dia de cuidar da horta, entre outras atividades. 

São essas atividades  que se repetem regularmente que ajudam a formar o ritmo saudável  na vida da criança. Esse ritmo trás a segurança que os pequenos necessitam para se desenvolver.

Segundo Pilar Borba , terapeuta ocupacional e pedagoga waldorf, "a criança que é educada dentro de uma rotina diária, sendo respeitada em suas necessidades básicas como alimentação, higiene, sono, lazer, aconchego, carinho e respeito, com repetições semanais de atividades adequadas a sua faixa etária, adquirem saúde e confiança como base para sua vida futura".

O Jardim ainda possuem vagas para o período matutino,  para crianças de 1 a 6 anos, quem tiver interesse em conhecer mais essa proposta pode estar agendando uma visita através dos números de telefone (47) 9 8441- 2217 com a Ketini ou (47) 9 9732- 5397  com a Luana.


Eventos

Na próxima sexta-feira (15),  às 19h o Jardim Vale do Girassol está promovendo uma palestra aberta a toda comunidade com a terapeuta familiar Anja Kamp.

O tema da palestra é “Só amor não basta”, com dicas para mães, pais e educadores sobre como ter uma comunicação efetiva e ao mesmo tempo afetiva com quem queremos bem. O evento será no Jardim Vale do Girassol, rua Nereu Ramos,  96,  bairro Jardim Maluche. Contribuição Mínima sugerida: R$30,00


Fonte:

Deixe seu comentário