Portal da Cidade Brusque

Jovens de Guabiruba recebem dispensa do serviço militar

Evento ocorreu na quadra escolar da escola Professor João Boos

Publicado em 12/09/2017 às 05:23

Foto: divulgação

Os 147 jovens dispensados do serviço militar receberam os certificados e realizaram o juramento à bandeira na manhã de segunda-feira (11), no Ginásio da Escola Professor João Boos, no Centro de Guabiruba. Eles nasceram em 1999 e apesar da dispensa, a obrigação com o serviço militar permanece, em tempos de paz, até completarem 45 anos de idade.

Participaram da solenidade alunos, familiares, professores, o prefeito e presidente da Junta de Serviço Militar, Matias Kohler, vice-prefeito Valmir Zirke, o delegado do Serviço Militar, 1o tenente Ademar do Nascimento Alexandre, secretário da Junta Rodrigo Fiúza de Carvalho e diretor da escola Lindomar Desplanches.

Na oportunidade, o tenente disse que todos querem a paz, mas para que ela seja uma realidade é preciso estar preparado para a guerra. “É preciso entender que nenhum país é livre se não contar com as forças armadas que zelem pela sua segurança”.

Já o prefeito afirmou que Guabiruba é uma pequena célula da pátria e que não se deve limitar os afazeres pelas obrigações. “Não esperemos que os outros façam. Façamos por nós. Que cada um dê sua contribuição para construirmos um país melhor”.

Fonte:

Deixe seu comentário