Portal da Cidade Brusque

Merendeira concorre a prêmio com melhor receita de alimentação escolar

Servidora Valmira Gripa venceu a primeira etapa e representa o Centro de Educação Infantil (CEI) Pequenos Pensadores na etapa nacional

Publicado em 31/07/2017 às 22:15

Foto: divulgação

Talos de salsa, cebolinha e couve são alguns dos ingredientes da Torta Integral Arco-Íris, receita que está concorrendo ao prêmio da 2ª edição do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar.

Promovido pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE), a disputa tem por objetivo selecionar os melhores pratos saudáveis, desenvolvidos dentro dos educandários em todo país. A competição visa, também, valorizar o papel das merendeiras e promover a formação de hábitos saudáveis.

A servidora Valmira Gripa venceu a primeira etapa e representa o Centro de Educação Infantil (CEI) Pequenos Pensadores na competição nacional. Agora, a receita colorida pelos vegetais concorre com as melhores de Santa Catarina. De acordo com a coordenação do centro educacional, 135 profissionais serão selecionados para a eliminatória estadual e até metade de agosto será divulgada a relação dos aprovados para a eliminatória regional. Os 15 finalistas terão que fazer a receita em Brasília.

Em outubro, o Brasil conhecerá a melhor receita. O vencedor ganhará R$ 6 mil e uma viagem internacional. 

Fonte:

Deixe seu comentário