Portal da Cidade Brusque

Mestrandos da UFSC conhecem modelo de universidades comunitárias na UNIFEBE

Recepção aos estudantes ocorreu na última segunda-feira (20)

Publicado em 22/06/2017 às 06:57

Foto: divulgação

Para apresentar o funcionamento do terceiro modelo de universidades, as comunitárias, a UNIFEBE abriu suas portas nesta segunda-feira, 19, para receber a turma do curso de Mestrado em Administração Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

O grupo foi recepcionado pelo reitor e vice-presidente do Sistema Acafe, professor doutor Günther Lother Pertschy, que apresentou as características das universidades comunitárias, que diferem das públicas e privadas.

"Somos uma instituição sem fins lucrativos, pertencemos à comunidade. Todo investimento recebido é reinvestido na própria Instituição e em benefício de sua comunidade", explica o reitor.

Além de conhecer o funcionamento das IES comunitárias e do Sistema Acafe, o grupo de mestrandos também visitou os laboratórios da UNIFEBE. Para observar outros modelos de Administração bem-sucedida, também foram agendadas visitas ao Centro Administrativo da Havan e da FIP.

Para a coordenadora do curso de Mestrado em Administração Universitária da UFSC e docente da disciplina de Metodologia de Pesquisa, professora doutora Alessandra de Linhares Jacobsen, a visita e o roteiro organizados pela UNIFEBE surpreenderam.

"Tenho mais de 20 anos de experiência acadêmica e fiquei positivamente surpreendida com a recepção que recebemos nesta Universidade. Hoje foi um dia especial em minha vida acadêmica", afirma. 

Fonte:

Deixe seu comentário