Portal da Cidade Brusque

Mobilidade urbana é tema de palestras em Brusque

Evento reunirá engenheiros, arquitetos, técnicos de prefeituras, além de profissionais ligados ao urbanismo

Publicado em 05/10/2017 às 07:33

Foto: ilustração

Encontrar respostas para a problemática da mobilidade, tendo em vista o crescimento desenfreado dos espaços urbanos, é o objetivo da palestra Soluções para Cidades: Ruas do Futuro - O papel das vias na qualidade de vida de uma cidade, realizada pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), em parceria com a empresa Heinig e o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon).

O evento é gratuito e ocorrerá no dia 26 de outubro, na Sala Beethoven do Hotel Innovare, congregando engenheiros, arquitetos, técnicos de prefeituras, além de profissionais ligados ao urbanismo. “Durante a palestra, os participantes serão imersos em discussões que visam esclarecer a importância e o papel das vias, além da influência que elas provocam na qualidade de vida de uma cidade”, ressalta o presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira.

Com quatro horas de duração e três palestras, o evento trará a presença dos engenheiros Alex Maschio, Dejalma Frasson e Fernando Druck, todos da ABCP. Os profissionais trarão aos presentes conhecimentos acerca das novas tendências sobre pavimentação e mobilidade urbana.

Para se inscrever, basta ligar no Sinduscon Brusque: (47) 3355-0557 ou através dos e-mail: leticia@argheinig.com.br  ou sindusconbq@gmail.com. As vagas são limitadas.

Associação Brasileira de Cimento Portland

Fundada em 1936 com o objetivo de promover estudos sobre o cimento e suas aplicações, a ABCP é uma entidade sem fins lucrativos, mantida voluntariamente pela indústria brasileira do cimento, que compõe seu quadro de associados. Reconhecida nacional e internacionalmente como centro de referência em tecnologia do cimento, a entidade tem usado sua expertise para o suporte a grandes obras da engenharia brasileira e para a transferência de tecnologia das mais diversas formas.

Programação completa

13h30 - Recepção;

14h - Abertura;

14h15 - Requalificação urbana: importância das vias na qualidade de vida do cidadão (engenheiro Alex Maschio);

15h - Pavimento intertravado - Especificações e execução (engenheiro Dejalma Frasson);

15h45 - Pavimentos permeáveis - NBR 16.416 - Requisitos e execução (engenheiro Fernando Druck);

16h30 - Perguntas;

17h30 - Coquetel de encerramento.

Fonte:

Deixe seu comentário