Portal da Cidade Brusque

MEIO AMBIENTE

Nova turma do Projeto Sairinhas se forma nesta quarta-feira (5)

Evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de familiares dos estudantes e autoridades.

Publicado em 06/12/2018 às 03:20

(Foto: Secom/Divulgação)

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque (Fundema Brusque) promoveu, durante a noite desta quarta-feira (5), a formatura de mais 27 agentes ambientais mirins do Projeto Sairinhas. 

O evento foi no Plenário da Câmara de Vereadores e contou a presença do prefeito em exercício, José Ari Vequi; do Superintendente da Fundema, Cristiano Olinger; além de outras autoridades, professores e familiares. Neste semestre, os alunos das Escolas de Educação Fundamental Ayres Gevaerd e Oscar Maluche participaram do projeto.

O Sairinhas tem como objetivo possibilitar educação ambiental a crianças e adolescentes com idade média de 10 anos, no contra-turno escolar, visando despertar ainda mais a consciência socioambiental, além de torná-los agentes multiplicadores em suas escolas e na comunidade onde vivem. Os encontros foram realizados na Chácara Flora, Horto Florestal e Parque Zoobotânico. 

“A formatura do Sairinhas é sempre um momento muito especial, junto com as famílias, onde os 27 alunos tornam-se agentes ambientais mirins, que vão se tornar adultos com uma consciência ambiental, buscando sempre usar os recursos naturais do Planeta de forma sustentável”, comenta Olinger. 

Para o próximo ano a Fundema espera ampliar o número de participantes nas duas edições do projeto, no 1º e 2º semestre. 


Fonte:

Deixe seu comentário