Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Reformas na escola João Boos estão mais uma vez sem previsão para início

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba vereador Felipe Eilert (PT) afirma que ADR não tem recursos para realizar reformas.

Publicado em 27/09/2018 às 07:41
Atualizado em

(Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

O vereador Felipe Eilert (PT) manifestou sua indignação na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Guabiruba, que ocorreu na última terça-feira (26), em relação a falta de orçamento por parte do governo estadual para reformar a escola João Boos. O educandário é estadual e quem responde por ele é a ADR de Blumenau.

Durante o uso da tribuna, o vereador Felipe Eilert ressaltou que há 12 anos o educandário está sem reforma. A pauta entra como prioridade no planejamento do governo estadual todos os anos, porém, a obra nunca é iniciada por falta de planejamento e estabelecimento de reais prioridades do governo.

“Depois de tanto tempo pedindo uma reforma, sabendo que o processo foi demorado, desde a elaboração do projeto, neste momento já era para o governo ter se planejado e ter os recursos necessários nas mãos para executar a obra”, ressalta o parlamentar.

A obra é avaliada em R$ 2 milhões e o governo do estado alegou que está com um déficit de R$ 1 milhão e seria praticamente impossível iniciar a obra ainda este ano. “Estamos em um beco sem saída, sem previsão de quando será possível começar as obras, esperando que entre um financiamento no ano que vem, mas que não há garantia nenhuma”, salienta Eilert.

Evasão Escolar
Eilert destaca que a falta de obras no educandário é um dos motivos para o aumento da evasão escolar do município que, segundo o vereador, é causado pela falta de gestão e de um olhar voltado ao município. “A obra já era para estar pronta e os estudantes estarem aproveitando as melhorias no laboratório. Com as péssimas condições escolares e a falta de conforto, os alunos não se sentem motivados a comparecer às aulas, o que acarreta em um alto nível de evasão escolar”, afirma Eilert.

Ordem do dia
Na pauta do dia dos vereadores aprovaram a deliberação sobre regime de urgência do Projeto de Lei Ordinária nº 20/2018 do Executivo, que "Dispõe sobre a abertura de crédito especial e suplementar no orçamento do município de Guabiruba e dá outras providências"

Em segunda discussão e votação aprovaram o Projeto de Lei nº 019/2018, que "Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária para o exercício de 2019 e dá outras providências".


Fonte:

Deixe seu comentário