Portal da Cidade Brusque

Mutirão

Pais e professores de creche doam tempo para revitalizar parque

Ação ocorreu durante a manhã deste sábado (17), no Centro de Educação Infantil Max Rodolfo Steffen

Publicado em 18/03/2018 às 03:59
Atualizado em

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Fazer o que muitas vezes o poder público não é capaz. Com essa motivação, 10 pais se reuniram com professores do Centro de Educação Infantil (CEI) Max Rodolfo Steffen, situado no Bairro Steffen, durante boa parte deste sábado (17), em um mutirão que revitalizou o parque infantil da unidade.

A ideia, de acordo com a docente Maria Eduarda Muller, que leciona na creche, foi proporcionar mais opções de lazer para a criançada que frequenta o educandário diariamente, já que alguns dos brinquedos estavam danificados por conta da ação do tempo e, também, alguns eram considerados muito altos e pouco seguros.

"Tem muita notícia ruim de acidente com as crianças nas escolas, mas também existe muita coisa boa acontecendo. Nós professores fazemos muitas coisas boas, fazemos de tudo por nossos alunos", avalia.

Vanderlei Oliota, pai de um dos alunos do CEI que possui cerca de 182 crianças matriculadas, opinou que o administração municipal tem sua parcela de responsabilidade na manutenção dos espaços, mas cabe também aos pais e professores ajudarem. "Não custa a gente doar quatro horas de um sábado para ajudar. A creche não é um depósito de criança. Elas não são objetos para ficarem depositadas ente quatro paredes", enfatiza.


Fonte:

Deixe seu comentário