Portal da Cidade Brusque

Panificadoras e confeitarias celebram jantar ao Dia do Panificador

Evento contou com a presença de mais de 150 pessoas

Publicado em 30/10/2017 às 04:52

Foto: divulgação

Com o objetivo de promover a integração de seus associados, homenagear parceiros e fornecedores, bem como promover um momento de confraternização e lazer, o Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) realizou na noite de sábado, 28 de outubro, o 10º Jantar do Dia do Panificador. Em torno de 150 pessoas marcaram presença no evento, entre nucleados, familiares e convidados, realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).  “Somos parceiros, não somos concorrentes, então realizamos esse evento para fortalecer o nosso grupo ainda mais. Queremos trazer mais nucleados em nossa gestão, mais parcerias, e justamente convidamos essas pessoas para estarem aqui presentes nesse evento, para celebrar conosco, interagir e também agradecer pelas ações realizadas ao longo de 2017”, declarou na oportunidade a coordenadora do Núcleo, Cledir Rodrigues de Albuquerque. 

Fortalecimento

Com 24 anos de atuação, atualmente o Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da ACIBr é composto por 14 empresas nucleadas, que cada vez mais buscam discutir problemas comuns e buscar soluções conjuntas para gerar ganhos de qualidade e produzir alimentos de excelência que atendam as exigências da clientela. A vice-coordenadora do Núcleo, Patrícia Panissa Krueger falou sobre esses desafios e sobre o planejamento do grupo para 2018, ano em que o grupo irá completar seus 25 anos. “Estamos muito felizes em estar à frente desse Núcleo e pretendemos desenvolver diversas ações para fortalecer o segmento. Queremos trazer novos nucleados para crescer e nos fortalecer cada vez mais. No nosso planejamento pretendemos fazer visitas técnicas e capacitar os nossos integrantes, para tornar Brusque referência no segmento”, completou.

Para Vanderlei Hassmann, que é integrante do Núcleo, o Jantar do Dia do Panificador não só promoveu a interação entre seus associados, mas também mostrou o espírito de união da classe. “Nos encontramos o ano todo para planejar, nos capacitar, por isso esse evento é muito importante para confraternizarmos, nos encontrarmos de um modo diferente. Somos um Núcleo muito atuante, temos o Festival da Cuca, além de outras ações, visitas técnicas que realizamos, por isso é uma satisfação muito grande participar desse grupo, que cada vez mais tem se consolidado”, comentou.

Parcerias

Além de celebrar a união das empresas integrantes do Núcleo, o evento também promoveu uma homenagem aos parceiros do 4º Festival Nacional da Cuca, realizado no mês de julho. Na oportunidade, foram homenageados Sesc, Senac, Irmãos Fischer, Fecomércio, Fiesc, Morisa Móveis, Schmitt Bufett, Uvel, Núcleo de TI da ACIBr, Bimg Brasil, Projeto Vida, além do secretário de Desenvolvimento Econômico de Brusque, João Beuting, e o diretor de Turismo de Brusque, Norberto Maestri.

Também foram homenageados alguns fornecedores que contribuíram para a realização do Jantar, como: Moinho Catarinense, Embrast, Fort Atacado, Esdel, Villi Friestch, Stock Atacado, Central Alimentos, DK Máquinas, Coferpan, Novo Trigo, Master Frios, Empadas Willrich, Moinho Estrela, Baia Norte, Mundo Fácil, Granja Imhof, e Cooperativa Regional Auriverde.

A representante comercial das Farinhas de Trigo Werner, da Moinho Catarinense, Paula Hobolt, esteve presente no evento e falou sobre o destaque de Brusque no setor de panificação, a nível de estado. Segundo ela, a cidade tem um grande potencial, que através do Núcleo da ACIBr cada vez mais tem se fortalecido e inovado, oportunizando aos clientes produtos de qualidade- tanto nos mais tradicionais como nos diferenciados. “Atuo em 12 municípios de Santa Catarina, que são bem variados, e em Brusque as panificadoras tem características à parte. Assim, apesar do cenário econômico atual, vimos que as empresas daqui se mantiveram no mercado, investiram e cada vez mais estão melhorando. Costumo dizer que desses 12 municípios que trabalho, se metade deles atuassem como Brusque, de forma séria e mantendo o padrão, seria excelente. Com certeza a cidade é uma referência nesse segmento no estado, e até no próprio país”, avaliou.

A Moinho Catarinense foi a responsável pela doação de diversos tipos de pães que decoraram o Jantar e também foram servidos ao público, que pode levar para casa os alimentos como uma lembrança do evento.

Saiba mais

O Núcleo de Panificadoras e Confeitarias de Brusque e Região, criado em 1993, foi um dos pioneiros na ACIBr. Tem como objetivo impulsionar o crescimento das empresas nucleadas, através da implantação de melhorias de processo e gestão, ampliando o mercado.

Em seu planejamento estratégico, o Núcleo programa eventos como reuniões mensais, visitas técnicas, missões empresariais para conhecer feiras e eventos do setor, palestras e cursos. Promove anualmente o Jantar Festivo em comemoração ao Dia do Panificador (8 de julho) e também Missa em Ação de Graças no Dia Mundial do Pão (16 de outubro).

Desde 2014, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, realizou o Festival Nacional da Cuca, que a cada ano contar com uma edição do Concurso “Cuca Nota 10”.

Fonte:

Deixe seu comentário