Portal da Cidade Brusque

Parceria entre CEI Paquetá e Uniasselvi possibilita aprendizado de corte e costura

Estudantes do educandário foram presentados pelos universitários com brinquedos criados nas aulas de costura

Publicado em 03/07/2017 às 21:52

Foto: divulgação

Na última quarta-feira (28), os representantes do CEI Paquetá estiveram na Uniasselvi-Assevim para participar de um evento promovido pelos acadêmicos da 3ª e 4ª fase do curso de Design de Moda. Os estudantes do educandário foram presentados pelos universitários com brinquedos criados nas aulas de costura, feitos de tecidos, aviamentos e outros materiais recicláveis. 

Em parceria com a instituição de ensino, os acadêmicos promoveram um workshop voltado à produção de fantoches. No local, os professores do CEI confeccionaram os bonecos com colagem e costura. Os brinquedos serão utilizados na rotina escolar das crianças e auxiliarão no planejamento de aprendizagem dos alunos. A troca de experiências contou com a participação de alguns pais, que acompanharam a diversão dos estudantes.

Para a coordenadora pedagógica do Centro de Educação Infantil, Jerusa Olinger Lopes a parceria entre o Ensino Superior e a Educação Básica agrega ao educandário. “Agradecemos o convite da Assevim e esperamos que mais uniões como essa aconteçam, para que outras instituições de ensino sejam beneficiadas com a maior doação de todas: a do conhecimento”. 

Fonte:

Deixe seu comentário