Portal da Cidade Brusque

PARCERIAS

Parceria entre Prefeitura e Projeto Rondon trará cursos para Guabiruba

Cursos serão oferecidos em diversas áreas do conhecimento pela UDESC. Projeto foi firmado ontem, sexta-feira (4)

Publicado em 05/05/2018 às 01:34
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Uma reunião entre integrantes do Núcleo Extensionista Rondon (NER-UDESC) e da Prefeitura de Guabiruba, consolidou a parceria que trará para o município diferentes cursos nas áreas de meio ambiente, trabalho, saúde, educação, cultura, direitos humanos, justiça e comunicação entre os dias 11 e 21 de julho. A ação aconteceu no salão nobre da prefeitura,  sexta-feira (4).

A prefeitura vai eleger os cursos e as áreas que serão trabalhadas na cidade, e o NER/UDESC destinará 15 acadêmicos de diferentes graduações para atuarem nas demandas específicas, durante os dez dias.

 O Projeto Rondon da UDESC foi explicado ao prefeito Matias Kohler, ao vice Valmir Zirke e aos secretários municipais, pelo servidor do NER-UDESC Donizete de Souza Bittencourt. Ele destacou que a prefeitura deverá elaborar com os diferentes segmentos sociais o Plano de Trabalho que contribua para o desenvolvimento municipal a partir da sua realidade. 

 De acordo com Bittencourt, o Núcleo Extensionista Rondon da UDESC foi criado em 2010 e vem possibilitando o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da universidade em diferentes áreas de conhecimento.

“Busca-se a garantia da interdisciplinaridade, da interação entre a universidade e a sociedade, primando pela qualidade, considerando o impacto das ações de extensão no âmbito da UDESC, reforçando a missão da universidade diante a realidade social”, frisa o servidor.

 A partir de agora, as secretarias de Guabiruba vão elencar suas principais demandas, e em meados de junho um novo encontro será realizado entre secretários e coordenadores do projeto.

Para o prefeito, os resultados serão positivos e trarão crescimento à comunidade. “Ganha o poder público, a comunidade guabirubense, enfim, todos nós. É uma oportunidade que devemos aproveitar e valorizar na construção dessa sociedade que almejamos”.

Fonte:

Deixe seu comentário