Portal da Cidade Brusque

Patrocinadores entregam cheques para a realização da 1ª Jornada Brusquense de Gestão em Saúde

Entidades realizadoras do evento estiveram reunidas para finalizarem a organização da jornada que acontece em setembro

Publicado em 24/07/2017 às 03:47

Foto: divulgação

O Hospital de Azambuja foi palco, durante a última semana, da entrega dos valores que serão utilizados na organização da 1ª Jornada Brusquense de Gestão em Saúde. Os cheques, que totalizaram a quantia de R$ 14 mil, foram transmitidos ao presidente da Jornada, Gustavo Guns Correa.

As entidades que entregaram os cheques foram o Sindicato dos Médicos do Estado Santa Catarina (SIMESC), a Associação Brusquense de Medicina (ABM), pela empresa Amorim & Associados - Consultoria e Saúde e, também, pela própria unidade hospitalar. Todas essas entidades são patrocinadoras do evento, que ocorrerá no próximo dia 2 de setembro.

Para o anestesiologista Charles Machado, diretor clínico do hospital, o dinheiro recebido será de suma importância para que se atinja o objetivo almejado com a jornada, que é congregar profissionais e estudantes da área de medicina e, também, de gestão de estabelecimentos de saúde, fazendo com que se discutam cientificamente os temas e problemáticas que permeiam o setor. “Essa é uma primeira contribuição, um gesto que marca o início da nossa caminhada. Teremos palestrantes do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, que farão a abertura da nossa jornada, além de especialistas de Florianópolis e região, que falarão sobre gestão das casas de saúde, judicialização da saúde e o atual cenário no país”, frisa.

Um dos principais benefícios para o Hospital Azambuja - que realiza a 1ª Jornada de Gestão em Saúde em conjunto com o SIMESC e a ABM, de acordo com Machado, é o estreitamento de laços que resulta do envolvimento com tais instituições médicas representativas da cidade de Brusque e da região. “Sempre fomos parceiros no intuito de promover atividades acadêmicas voltadas para o aperfeiçoamento de todos os profissionais. Além disso, divulgamos os nomes das instituições envolvidas. Um evento deste quilate será positivo para todas as instituições envolvidas”, complementa o diretor.

Pensamento que vai de encontro com o de Denys Deucher Tomio, presidente da Associação Brusquense de Medicina. Para o médico, a entidade, que tem finalidade científica, já vem há alguns anos incentivando a realização de eventos do porte, em conjunto com o Hospital de Azambuja. “A ideia é sempre fomentar o aprimoramento dos médicos, dos profissionais de saúde e, claro, incentivar a atividade acadêmica na cidade”, ressalta.

A participação do Sindicato dos Médicos do Estado Santa Catarina (SIMESC) na realização da 1ª edição do evento médico é vista como obrigatória pelo presidente Laércio Cadore. O cirurgião acredita que a jornada terá o poder de engrandecer a capacidade dos profissionais participantes de entenderem as peculiaridades de uma gestão eficiente no ambiente hospitalar. “Vem a oferecer muito em termos de orientação a todos os que atuam na área da saúde, fazendo com que tenham conhecimento de como gerir um negócio neste setor”.

O evento

A 1ª Jornada Brusquense de Gestão em Saúde ocorrerá no teatro do Seminário de Azambuja, no primeiro sábado do mês de setembro (dia 2). Voltada para administradores de hospitais, diretores de corpos clínicos, médicos e enfermeiros, várias palestras deverão abordar os principais pontos que determinam se uma gestão é ou não exitosa dentro de uma casa de saúde. Contadores, advogados, além de outros profissionais que possuem relação com clientes da área médica, fazem parte do público alvo. 

Os estudantes também são aguardados. Para o radiologista Gustavo Gumz Correa, presidente da comissão organizadora da jornada, a participação de acadêmicos se faz importante para que se preencha uma lacuna sobre o assunto gestão, que, para ele, não é abordado com tanta intensidade nas graduações de medicina e em outros cursos de ciências da saúde.

Planejamento de carreiras, segurança de pacientes, novas perspectivas para a medicina e para a saúde no Brasil, além de aspectos judiciais e de ética, serão temas abordados nas palestras que ocorrerão durante o evento. O período de inscrições deve começar em breve. “Nós vamos ter um site, onde os interessados poderão fazer a inscrição. Ali dentro, as pessoas irão encontrar todo o programa científico, o currículo dos palestrantes, a emissão dos certificados e os dados necessários para a inscrição”, finaliza

 

Fonte:

Deixe seu comentário