Portal da Cidade Brusque

Paulinho Sestrem pede agilidade da Prefeitura na entrega de plano de mobilidade

Parlamentar sugeriu criação de comissão permanente para acelerar a confecção do importante documento

Publicado em 05/09/2017 às 05:26

Foto: divulgação

O tema mobilidade urbana foi discutido durante a morna e tranquila sessão da Câmara de Vereadores de Brusque, realizada durante o fim de tarde e início de noite desta terça-feira (5). 

O assunto foi levantado pelo vereador Paulinho Sestrem (PRP), autor do requerimento de número 114/2017, que solicita celeridade por parte da Prefeitura de Brusque em formular o Plano Municipal de Mobilidade, sete meses faltando para o prazo final estipulado. O parlamentar pede, ainda, que seja criada em regime de urgência uma comissão permanente visando estudar e confeccionar o documento, importante, por exemplo, para a requisição de recursos federais.

"O tempo está estourando. É um plano complexo (...) ainda tem que ir pra rua esse plano. Tem que escutar a opinião da comunidade, das entidades de classe, da própria Câmara, das universidades (...) é um plano muito sério, pois, vai definir a mobilidade para os próximos 20, 30 anos. Se Brusque não fizer ou fizer mal feito, vai ter grandes problemas em pedir verbas no futuro", enfatiza.

Durante a defesa de seu requerimento na Tribuna, Sestrem afirmou que outros gestores que estiveram a frente da pasta da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) sugeriram 'copiar e colar' planos de outros municípios, a fim de que o prazo fosse respeitado. O que na sua opinião, se trata de um disparate. "Foi um caso atípico, medonho, mas que a gente sabe que aconteceu", conclui.

 

Fonte:

Deixe seu comentário